Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Leões batem Benfica e vencem segundo título da época

Por Jornal Sporting
05 Out, 2017

Sporting CP derrotou o rival Benfica (2-1) na final da Taça de Honra, após o triunfo na Supertaça igualmente contra os encarnados

A equipa de futsal do Sporting CP venceu nesta quinta-feira à tarde o rival Benfica por 2-1, conquistando desta forma a Taça de Honra, o segundo título da época para os leões depois de vencida a Supertaça, também contra o Benfica.

Com Marcão, João Matos, Cavinato, Merlim e Dieguinho de início, e sem a restrição dos jogadores formados localmente, Nuno Dias não poderia ter visto a sua equipa começar de forma melhor: é que, mesmo sem ter sido a equipa a sair com bola, os verdes e brancos marcaram à passagem dos 20 segundos, por intermédio de um canto em que Merlim serviu Dieguinho que, em zona frontal, não falhou.

Talvez com a confiança redobrada pelo golo precoce, os leões dominaram os primeiros minutos, com mais bola e sempre a criar mais problemas às águias do que o oposto. Pedro Cary, com uma tentativa de chapéu, foi quem mais perto ficou de fazer o 2-0, até que o golo chegou mesmo, aos 13’, e novamente por Dieguinho. A perder por dois, o Benfica reagiu da melhor forma possível visto que só precisou de um minuto para reduzir. André Coelho rematou de longe e, com um desvio de Raúl Campos, Marcão foi batido, vendo o jogo a ser relançado.

Daí até final do primeiro tempo, os encarnados equilibraram e, perante um jogo mais dividido, os dois conjuntos poderiam ter marcado, mas as defesas foram quase sempre mais fortes – e quando não o foram, como numa ocasião soberana para Dieguinho, o brasileiro falhou de baliza aberta, perdendo essa soberana ocasião para levar uma vantagem de dois para o intervalo.

O reinício do encontro trouxe os encarnados a procurar o empate e a utilizar por muitas ocasiões Roncaglio no meio-campo ofensivo, gerando superioridades numéricas e períodos de posse de bola maiores do que havia conseguida na primeira parte, o que limitou o jogo ofensivo do colectivo de Nuno Dias. Ainda assim, a organização defensiva dos bicampeões nacionais foi sempre muito competente e, salvo raras situações, as águias não conseguiram mais do que rematar de meia-distância. Quando assim não foi, como aos 6’, o Benfica encontrou espaços, mas acertou no poste. Aos 11’, Marcão evitou o empate e, já a um minuto do fim, o guarda-redes leonino selou o triunfo da sua equipa com mais uma boa defesa contra o 5vs4 encarnado.