Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sporting CP apurado para a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup

Por Jornal Sporting
12 Out, 2017

Leões venceram o Nikars Riga por 7-1 e somam seis pontos, já com vaga garantida nos primeiros três lugares de acesso da Main Round

O futsal do Sporting CP garantiu esta quinta-feira o apuramento para a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup ao vencer os letões do Nikars Riga, por 7-1.

Os leões cedo começaram a demonstrar a sua superioridade. Aos dois minutos, Cary desperdiçou uma excelente jogada de Merlim e aos quatro João Matos também não conseguiu desviar com sucesso, já à boca da baliza. Aos seis, lance perigoso para Cavinato e o Nikars respondeu com o primeiro tiro à baliza de André Sousa.

O Sporting CP até se podia ter adiantado no marcador, mas Cavinato colocou-se à frente da baliza aquando do remate de Pany Varela. Não tardou a que o primeiro aparecesse. Aos 12', João Matos desviou para golo, após excelente jogada colectiva entre Merlim e Fortino. Dieguinho tentou picar por cima de Nerets, mas saiu demasiado afastado da baliza. Aos 13', Cary encostou para o segundo tento após assistência de Dieguinho. 

Diogo e Dieguinho perigaram de seguida, mas foi o pé canhoto de Cavinato, aos 17', a finalizar, a passe de Merlim. O brasileiro com nacionalidade italiana dispôs de nova chance e Fortino ainda atirou ao poste, numa primeira parte com 28 remates para o Sporting CP e quatro para o campeão da Letónia.

No segundo parcial, Pany Varela desencantou uma grande jogada individual, mas Cary, mesmo deslizando pela quadra, não conseguiu empurrar para o quarto. Aos 25', o principal lance de perigo para o adversário com um remate ao poste. Aos 28', Diogo teve um livre perigoso para converter e, aos 29', o canhoto brasileiro acertou no ferro. O Sporting CP tinha o jogo controlado, mas resolveu-o de vez.

Aos 31', Edgar Varela amplia para 4-0 e, aos 32', Dieguinho chegou ao quinto, resolvendo as possíveis dúvidas que existissem. Cavinato bisou aos 34', concluindo uma jogada bem desenhada no ataque leonino. O passe de ouro ficou a cargo de João Matos.

Aos 37', Pany Varela deu o sétimo golo aos leões, sendo que o Nikars ainda respondeu com golo de Pastars, já no penúltimo minuto de jogo.

Depois de vencer os ucranianos do Kherson no Sports Hall Jezero por 5-1, os verdes e brancos chegam aos seis pontos, sabendo já que estão apurados para a Ronda de Elite por não poderem descer, matematicamente, do terceiro lugar. O primeiro lugar do Grupo 3 estará em jogo diante do Ekonomac, os anfitriões sérvios, marcado para sábado às 20h30.