Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Dia de descanso juntou intervenientes da UEFA Futsal Cup

Por Jornal Sporting
24 Nov, 2017

O Sporting CP recebeu os clubes envolvidos, a Câmara Municipal de Lisboa e a FPF numa visita ao museu e estádio, culminando num almoço conjunto

Esta sexta-feira foi dia de descanso na UEFA Futsal Cup para jogadores e treinadores, mas os dirigentes dos clubes envolvidos e os representantes da UEFA não estiveram ausentes. Depois de dois dias de competição e antes do último em que haverá jogos, os leões convidaram os emblemas adversários e as pessoas ligadas ao organismo que rege a competição para um dia de convívio e de conhecimento da realidade do Clube, bem como a FPF e a Câmara Municipal de Lisboa. A resposta, claro, foi positiva.

"Foi importante juntarmos os responsáveis da Federação, da Câmara e, obviamente, a UEFA e os clubes participantes, de forma a confraternizarmos e fazermos o balanço do que correu bem e poderia dizer do que correu mal, mas acho que não corre nada mal. Houve muitos elogios e foi consensual que todos querem que o Sporting CP seja campeão", disse Rui Caeiro, membro do Conselho Directivo mandatado para as modalidades. 

Duarte Cordeiro, vereador da Câmara Municipal de Lisboa, sublinhou a importância da cidade receber esta ronda de elite da UEFA Futsal Cup e congratulou o Clube por isso mesmo. "É muito importante o Sporting CP poder organizar esta fase de uma competição tão relevante no futsal. É sintomático ver que já o está a ser feito no Pavilhão João Rocha, uma instalação que sabíamos que iria atrair eventos desta dimensão e isso já se começa a ver. Estamos na fase final para nos candidatarmos a ser a capital europeia de 2021 e um dos maiores argumentos que temos é o apoio dos clubes, da comunidade e a capacidade da mesma para atrair eventos internacionais. Parabéns ao Sporting CP por isso mesmo", afirmou.

Mais focado na vertente desportiva, o director de futsal da FPF, Pedro Dias, deixou palavras positivas sobre o dia vivido em Alvalade e ainda mais elogios para a campanha leonina nas provas europeias. "Foi um momento de confraternização muito positivo. As equipas enfrentam-se na quadra, mas encontram-se depois fora dela de forma a trocar ideias e foi muito interessante. A presença do Sporting CP, vice-campeão europeu, noutra final-four é uma prova claríssima de afirmação desta equipa. Participam 48 países nesta competição e o Sporting CP será o representante de um dos três ou quatro países dessas meias-finais", ressalvou Pedro Dias.

Além dos clubes, da UEFA, da Câmara Municipal e da FPF, quem também se fez representar foram as embaixadas dos países representados nesta ronda de elite. Boudewijn Dereymaeker, embaixador belga, destacou a equipa proveniente da Bélgica, ainda que sem colocar em causa a justiça do triunfo dos leões. "Foi um dia excepcional. Neste torneio temos uma equipa belga, o Halle Gooik, cujo jogo contra o Sporting CP tive o prazer assistir e que esteve muito bem, ao perder apenas por 3-2 visto que no papel não eram a equipa mais forte. O Sporting CP merece a qualificação, mas estou muito orgulhoso da performance da equipa belga", disse, mostrando-se surpreendido pela dimensão do Clube verde e branco e, sobretudo, pela visita ao museu. "O Estádio é tremendo e o museu teria de ser ainda maior porque há demasiados troféus [risos]", terminou.