Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Vamos apresentar-nos a um grande nível”

Por Jornal Sporting
14 Jun, 2018

Nuno Dias fez a antevisão do jogo 1 da final da Liga SportZone, que se disputa este sábado frente ao Benfica

As duas equipas conhecem-se muito bem”. Quem o disse foi Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, em antevisão ao jogo 1 da final da Liga SportZone, que se disputará este sábado no Pavilhão João Rocha (16h), frente ao Benfica. O técnico admitiu que espera uma partida muito dinâmica.

“O Benfica é uma equipa com muita qualidade. Certamente será um jogo com características de dérbi e de final. Tem esses ingredientes. São encontros intensos, muitas vezes não tão bem jogados, mas agressivos e com um nível de intensidade altíssimo”, começou por dizer, em exclusivo ao Jornal Sporting, lembrando a importância da chegada a esta final.

“É para isto que trabalhamos a época inteira, para chegar aos momentos de decisão. Vamos, certamente, apresentar-nos num bom momento e a um grande nível no sábado. Sabemos que tudo se vai decidir ali. Há uma equipa que vai ser campeã e outra vice-campeã, mas estamos a preparar-nos para chegarmos a sábado no nosso melhor”, explicou o míster leonino.

Nuno Dias fez também uma abordagem ao caminho realizado pelo Sporting nos playoffs. “Fizemos um bom jogo na Burinhosa e depois um jogo não tão bem conseguido, que teve de ser resolvido no prolongamento. Depois, nas meias-finais com o Modicus, fizemos duas exibições de grande nível. Em 80 minutos controlámos bastante bem os momentos de jogo e a posse de bola, não dando hipótese a que o adversário nos criasse dificuldades. Estivemos muito bem e isso explica não termos sofrido qualquer golo, dentro daquele registo de que gostamos”, referiu.

Agora, o foco é vencer um dérbi de cada vez, começando na casa das modalidades dos verdes e brancos. “O nosso pensamento está em sábado e em ganhar o jogo 1. É um objectivo que perspectivamos desde o início da época. Chegando a esta fase, da maneira como estamos a trabalhar, vamos entrar preparados e com este pensamento. Temos o grande objectivo de conseguir um grande resultado no Pavilhão João Rocha. Sinto a equipa confiante, com os níveis de motivação nos limites máximos, algo que é normal para esta altura do ano e para quem disputa a sexta final da época. Estão reunidos todos os factores importantes para se realizar uma boa final”, sublinhou.

Talismã para todas as outras modalidades, o Pavilhão João Rocha irá receber um leão com sede de tricampeonato e Nuno Dias não deixou isso de lado. “O Pavilhão tem de ser um factor a nosso favor, tal como tem sido sempre. É isso que esperamos no sábado. Tem sido palco de excelentes jogos e excelentes vitórias e espero que seja mais uma boa propaganda para o futsal e, obviamente, com uma vitória do Sporting CP”, concluiu.