Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto DR

“Tenho de me adaptar à grandeza do Sporting CP”

Por Jornal Sporting
06 Jul, 2018

Erick Mendonça está de volta a casa e promete total entrega

Mais um filho da casa de regresso. Depois de ter estado emprestado ao Fundão, Erick Mendonça, agora com 22 anos, regressa ao Clube onde foi formado. 

“A sensação de voltar é muito boa, principalmente porque era algo por que andava a batalhar há algum tempo e o sentimento é o melhor”, começou por dizer, em exclusivo, ao Jornal leonino, lembrando também que o processo será de adaptação.

“Primeiramente, quero adaptar-me à nova realidade. Ainda que já estivesse habituado ao nível profissional, nunca é igual, porque tenho de me adaptar à grandeza do Sporting CP. Espero entrosar-me na equipa e jogar o máximo possível num âmbito de aprendizagem. Esse é o meu foco”, explicou.

O novo fixo dos leões promete esforço e dedicação, sempre com muito trabalho, como é seu costume. “É difícil acrescentar alguma coisa a uma equipa que já tem tantos bons jogadores, mas vou procurar trazer a minha simplicidade e humildade. Consigo entrar para todas as posições, o que será uma vantagem para mim, mas quero pensar mais naquilo que posso dar aos meus companheiros”, sublinhou.

Prestes a concretizar o sonho de jogar de verde e branco na nova casa das modalidades, Erick vincou o sentimento: “Quando jogava na formação, conseguirmos ter um pavilhão próprio sempre foi um sonho. Saí numa altura em que a sua construção começou e, agora que olho para a possibilidade de poder jogar no Pavilhão João Rocha, até me arrepio. Acho que vai ser um momento enorme e estou muito ansioso. Jogar em casa, num Pavilhão que é nosso, é algo que todos os jogadores ambicionam, ainda para mais com uma massa adepta como a nossa”, referiu.

Para terminar, o jovem atleta deixou a habitual mensagem aos adeptos: “Espero que continuem a apoiar o Sporting CP a ainda mais as modalidades, porque somos um Clube muito eclético e temos de nos gabar disso. Encher o João Rocha não custa nada. Será uma nova época de grandes conquistas”, rematou.