Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Vou dar o máximo para defender estas cores”

Por Jornal Sporting
19 Jul, 2018

Pela primeira vez fora do Brasil, Guitta é reforço da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal

Os tempos avizinham-se negros… para os adversários. Guitta tem 31 anos e vem directamente do Corinthians para reforçar a baliza de futsal da equipa comandada por Nuno Dias. Campeão do Mundo pela selecção brasileira em 2012, o guarda-redes vem até Portugal para conquistar o tão desejado título da UEFA Futsal Cup.

"Fiquei satisfeito por saber que tinha um Clube tão grande como o Sporting CP interessado no meu trabalho. O maior objectivo da minha carreira é a UEFA. Junto esse objectivo com o do Sporting CP", começou por dizer.

Além de dominar a arte de defender, o guardião demonstra, ainda, capacidade para marcar. "Gosto de jogar com os pés. O Guitta dentro do jogo é uma pessoa fria e concentrada com o objectivo de defender primeiro e, depois, de tentar ajudar a equipa com os pés", salientou.

Apesar de já conhecer alguns dos companheiros, revelou não ter recorrido a nenhuma opinião para tomar uma decisão. "Já joguei com o Dieguinho e conheço alguns dos jogadores. Mas não precisei de pedir opiniões para tirar dúvidas. Todo o mundo reconhece a qualidade do Clube e a seriedade das pessoas que o gerem", explicou.

Relativamente ao amor dos Sportinguistas pela modalidade? Pareceu-lhe óbvio. "Vi os adeptos nas cinco finais contra o Benfica. A paixão que eles sentem é muito parecida à que vivemos no Corinthians. Pude ver essa alegria que eles sentem com o futsal", destacou.

Com o objectivo claro de alcançar o tetracampeonato, Guitta promete dar o máximo dentro da quadra. "Podem ter a certeza que vou dar o máximo dentro da quadra para defender as cores dos Sporting CP o melhor possível. Como sempre fiz na minha carreira", terminou.