Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Novas caras, velhos hábitos

Por Jornal Sporting
16 Set, 2018

Estreia dominadora e com muitos golos por parte dos tricampeões nacionais

Se não soubéssemos que houve várias saídas e entradas, diríamos que tudo estava igual na equipa de futsal do Sporting CP. Depois de um troféu a abrir a época, os leões voltaram ao Pavilhão João Rocha e venceram o Belenenses por 7-2 na primeira jornada da Liga SportZone.



A goleada começou a desenhar-se bem cedo, como é apanágio do conjunto de Nuno Dias. Ao segundo minuto, Alex, um dos reforços, apareceu para desviar um cruzamento de Pany Varela e fazer o primeiro. Num início de jogo louco, a resposta do Belenenses demorou apenas 20 segundos, com Yulian a desviar um remate e a enganar Gonçalo Portugal. A bola foi ao meio e demorou mais 20 segundos até entrar na baliza do Belenenses, novamente empurrada por Alex. Foram dois minutos de sonhos para o ala brasileiro. A partir daqui, o Sporting CP começou a recuperar bolas em zonas adiantadas e colocou na quadra um ritmo elevado. Merlim marcou o terceiro golo através da típica diagonal para o centro e recebeu um dos maiores aplausos por parte dos 1314 adeptos presentes. Ainda no primeiro tempo, Cavinato e Dieguinho juntaram o seu nome à lista de marcadores – o pivô finalizou uma jogada fantástica de Erick no lado direito -, dando uma vantagem mais confortável. Do outro lado, Yulian bisou e reduziu para 5-2 perto do intervalo.


Na segunda parte, a diferença no resultado ditou que a intensidade fosse menor. Os tricampeões nacionais foram gerindo com bola, embora tivessem sempre os olhos postos na baliza de Paulo Pimenta. Gonçalo Portugal foi praticamente um espectador das ocasiões que os companheiros iam criando no ataque. No melhor lance, Merlim voltou a abrir o livro e rodou sobre um adversário, mas o remate saiu com pouca força. Os golos surgiram na recta final do encontro: Dieguinho bisou, Varela disparou de pé esquerdo para o 7-2 e Léo rematou do próprio meio campo para a baliza deserta do Belenenses, que ia atacando com guarda-redes avançado. Os protagonistas mudaram, mas o Sporting CP continua avassalador.