Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Mais um ano entre os quatro melhores da Europa

Por Sporting CP
18 Nov, 2018

O Sporting está na final-four da UEFA Futsal Champions League

Pelo terceiro ano consecutivo, o Sporting qualificou-se para a final-four da UEFA Futsal Champions League. Os leões de Nuno Dias defrontaram o Benfica este domingo e empataram (1-1), pelo que venceram grupo da Ronda de Elite graças à maior diferença de golos. Com uma grande festa verde e branca, celebrou-se mais uma presença entre as quatro melhores equipas da Europa.

Como é habitual em muitos dérbis, a primeira parte foi equilibrada. As oportunidades de golo foram escassas de parte a parte e o jogo foi aumentando de temperatura. Aos 4', Pedro Cary criou perigo através de uma iniciativa individual e tanto Deo como Rocha permitiram a defesa a Roncaglio nos minutos que se seguiram. O próprio Guitta, guarda-redes do Sporting, rematou de longe para o que seria um grande golo, mas a bola falhou o alvo por pouco. Dieguinho também esteve muito perto do primeiro tento da partida, mas o marcador, contudo, foi inaugurado pelo Benfica quando Robinho colocou a bola no fundo das redes leoninas aos 12'.

O Sporting foi à procura do empate para atacar a reviravolta e, enquanto o fazia, o Benfica chegou às cinco faltas. Aos 18', os encarnados cometeram a sexta falta e o Sporting beneficiou de um livre de dez metros. Foi nessa condição que Cardinal bateu Cristiano e levantou os milhares de Sportinguistas que criaram um ambiente extraordinário no Pavilhão João Rocha. 1-1 e tudo em aberto para o segundo tempo.

O equilíbrio foi igual ou até maior na segunda parte, ainda que o Sporting tenha criado algumas ocasiões de perigo. Dieguinho ia marcando de calcanhar aos 28', Leo atirou ao lado logo a seguir e Pany, aos 33', também ficou perto. A formação leonina atingiu as cinco faltas a cerca de quatro minutos do final, mas isso não impediu que Dieguinho, aos 38', voltasse a ficar muito perto do 2-1 numa fantástica jogada. O Benfica pressionou bastante nos minutos finais para chegar ao golo, mas uma enorme defesa de Guitta aos 39' e um remate de André Coelho à barra nos últimos instantes fizeram com que o 1-1 estivesse mesmo no marcador quando tocou a buzina final.

Mais uma temporada, mais uma presença na final-four da mais importante competição de clubes da Europa. O Sporting vai encontrar os espanhóis do Inter Movistar e do FC Barcelona e os cazaques do Kairat Almaty na decisiva fase da prova para voltar a tentar levantar o troféu.