Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Nuno Dias: "Fizemos uma grande partida"

Por Sporting CP
26 maio, 2019

O técnico agradeceu ainda o apoio dos adeptos

O Sporting Clube de Portugal bateu a AD Modicus por 7-0 e garantiu um lugar na final da Liga Sport Zone de futsal, o que deixou Nuno Dias muito satisfeito. Na análise à partida, o treinador dos Leões explicou que o jogo não foi muito diferente do segundo jogo das meias-finais. A grande diferença foi mesmo a eficácia.
 
"Os números estiveram de acordo com o que gostamos e produzimos, mas a exibição não foi muito diferente da de sexta-feira. Só fomos mais eficazes. Na minha opinião, até estivemos melhores defensivamente no último jogo pois não deixámos o Modicus jogar. Hoje, o Modicus teve bola e conseguiu, em alguns momentos, sair da nossa pressão. Mas melhorámos na eficácia e na estratégia – que resultou em três golos. Fizemos uma grande partida, tal como na sexta-feira. Também não jogámos mal no jogo que perdemos, apenas não fomos eficazes. Fomos melhorando essa eficácia ao longo dos três jogos. Parabéns ao Modicus, que nos obrigou a jogar o terceiro jogo e fez uma campanha extraordinária na Liga Sport Zone", contou Nuno Dias ao Jornal Sporting e à Sporting TV no final do encontro.
 
"Vemos a equipa respirar alegria. Quando isso existe, não há cansaço. Os níveis de motivação são tão altos que não existe fadiga. A equipa está num excelente momento, mas temos de manter este nível e melhorá-lo ainda mais", acrescentou.
 
Sobre a décima final consecutiva no campeonato, Nuno Dias considerou que o domínio Leonino resulta do trabalho feito pela equipa e pelo Clube. "O Sporting CP tem marcado uma hegemonia no futsal português de há muito tempo a esta parte. Dez presenças consecutivas na final [do campeonato], três presenças consecutivas na final da UEFA Futsal Champions League... demonstram bem o que tem sido o nosso trabalho e o trabalho do Sporting CP", referiu.
 
Sobre o grande apoio que se fez sentir no Pavilhão João Rocha, Nuno Dias não escondeu os sentimentos: "Tem sido extraordinário o apoio que temos sentido. Na sexta-feira proporcionaram-nos um ambiente extraordinário. Hoje, mais do mesmo. 2700 pessoas numa meia-final... Só tenho de estar agradecido e esperar que isto se repita. Os meus jogadores, por tudo o que têm feito, merecem este apoio. Fazemos por isso, os adeptos gostam do que produzimos e agradecemos esse apoio", admitiu.
 
Por fim, comentou a conquista da Taça de Portugal por parte da equipa principal de futebol. "Tivemos treino para preparar esta meia-final, mas observámos grande parte do jogo e os penáltis. Sofremos aqui, no Pavilhão João Rocha, e festejámos mais uma conquista do Sporting CP. Têm sido muitas este ano e só temos é de estar satisfeitos. O Sporting CP é um só e temos de estar contentes com as vitórias independentemente da modalidade", concluiu.