Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto António Vale

Nuno Dias: "Equipa foi extremamente solidária"

Por Sporting CP
01 Jun, 2019

Técnico gostou da atitude da equipa

Após a vitória por 4-5 contra o SL Benfica após prolongamento no primeiro jogo da final da Liga Sport Zone, Nuno Dias escolheu a atitude e a união dos tricampeões nacionais e Campeões Europeus do Sporting Clube de Portugal como principal característica do desafio.
 
"Acima de tudo, foi uma equipa extremamente solidária e que soube conviver e reagir bem às dificuldades. As dificuldades que o SL Benfica nos criou foram grandes e, numa altura em que até parecia que podíamos controlar a partida após o intervalo, o adversário reagiu de forma fantástica. Mérito deles, que foram emocionalmente mais fortes nessa altura. Mas é nesse momento que reside a qualidade da minha equipa, que soube reagir, que se soube unir e voltar a passar para frente. Os meus jogadores estão de parabéns pela forma como alcançaram este resultado, principalmente pela solidariedade", começou por dizer o treinador Leonino na sala de conferência de imprensa.
 
Sobre Guitta, que realizou uma exibição segura na baliza e marcou dois golos na primeira parte, Nuno Dias não se mostrou surpreendido. "A actuação do Guitta não me espanta nada. Conhecemos a qualidade dele e tem feito exibições de grande qualidade ao longo da época. Fez o gosto ao pé por duas vezes em situações bem trabalhadas. Sabemos que é uma boa característica que ele tem", frisou.
 
Em relação à importância do triunfo no primeiro jogo, Nuno Dias realçou que ainda faltam duas vitórias ao Sporting CP para chegar ao tetracampeonato. "Os jogos vão ser todos importantes. Pode vir a ser decisivo porque o Sporting CP, para ser campeão, tinha de vir ganhar um jogo à Luz. Mas o SL Benfica também pode ganhar no Pavilhão João Rocha porque as equipas são equilibradas. Apenas está 1-0 e para sermos campeões ainda nos faltam dois jogos. Ao SL Benfica faltam três. Demos um bom passo, mas apenas está 1-0", referiu, explicando que a equipa vai descansar no fim-de-semana para começar a preparação para o próximo encontro na segunda-feira.