Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto António Vale

Um terço concluído

Por Sporting CP
01 Jun, 2019

Sporting CP vence primeiro dérbi da final de futsal

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal foi a casa do SL Benfica vencer por 4-5 após prolongamento no primeiro jogo da final da Liga Sport Zone. Com este triunfo, a equipa de Nuno Dias adiantou-se na luta pelo campeonato.
 
O primeiro golo da partida surgiu poucos segundos depois do apito inicial. Num lance semelhante ao que já havia acontecido contra a AD Modicus, o guarda-redes Guitta subiu no terreno, aproveitou o espaço concedido pelo adversário e rematou para o fundo das redes. Menos de um minuto de jogo decorrido e vantagem para os Leões.
 
Perante um Pavilhão da Luz que não estava cheio – mas com a bancada visitante lotada e bem audível –, o jogo tornou-se bastante intenso e com muitos duelos físicos. As duas equipas não deixavam o oponente construir jogadas e, por isso, optaram por rematar de longe. Aí, e quando chamado a intervir, Guitta mostrou-se intransponível. Do lado contrário, o Sporting CP também podia ter marcado, como aconteceu nas tentativas de Dieguinho (nove minutos) e Cavinato (15 minutos).
 
Ainda assim, o autor do 0-2 seria mais uma vez o menos provável. Guitta voltou a avançar na quadra, tabelou com Cardinal e surgiu no coração da área benfiquista, rematando sem qualquer hipótese de defesa. Ao intervalo, os tricampeões nacionais venciam por dois golos de vantagem.


 
Contudo, o SL Benfica regressou dos balneários mais forte e empatou nos minutos iniciais do segundo tempo. Primeiro foi André Coelho a facturar, seguido de Fits. Tal como na primeira metade, os lances de golo voltaram a ser escassos, tendo o equilíbrio entre duas equipas reinado durante grande parte do desafio.
 
Até que chegou Cardinal, pivô do Sporting CP. A bola foi-lhe passada quando estava de costas para a baliza e sem grande margem de manobra. No entanto, o internacional português 'descobriu' espaço rodando sobre o adversário e rematou forte para o 2-3. Os Leões voltariam a estar em vantagem, mas as águias empataram mais uma vez, agora por Miguel Ângelo. Foi com 3-3 que o jogo seguiu para prolongamento.
 
Tal como no primeiro minuto do encontro, o Sporting CP marcou num dos primeiros lances do tempo extra. O capitão João Matos interceptou a saída de bola do SL Benfica e, sozinho contra Roncaglio, foi competente e recolocou o conjunto de Alvalade na frente do marcador. Ainda na primeira parte do prolongamento, Alex Merlim teve nos pés uma excelente oportunidade em que Roncaglio estava fora da baliza, mas não conseguiu o golo.
 
Mas Erick tratou de resolver isso pouco depois. Já no segundo tempo, Guitta lançou rapidamente para Dieguinho, que dominou a bola e serviu Erick. Sem marcação e com a baliza praticamente deserta, o fixo Leonino não teve problemas em fazer o 3-5 para grande festa das centenas de Sportinguistas presentes em território rival. Logo a seguir, o internacional português podia ter bisado, mas Roncaglio, desta vez, defendeu.
 
Até ao final, o SL Benfica ainda conseguiu reduzir graças ao golo de Fernandinho, mas o vencedor estava decidido e vestia de verde e branco.
 
O próximo jogo realiza-se na quinta-feira, 6 de Junho, e está marcado para as 21h55 no Pavilhão João Rocha.