Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Paulo Freitas: "Estamos muito focados e motivados"

Por Sporting CP
31 maio, 2019

Dérbi eterno nas meias-finais da Taça de Portugal

O Sporting Clube de Portugal defronta este sábado o SL Benfica na final four da Taça de Portugal de hóquei em patins e Paulo Freitas, treinador dos Leões, definiu o objectivo: vencer e chegar à final da prova.
 
"Estamos nesta fase da competição, como em todas as outras, com o objectivo de vencer. O nosso adversário é muito forte, mas sabemos que temos as nossas possibilidades e vamos atrás delas. Chegámos aqui depois de uma época longa e desgastante, mas estamos muito focados e motivados para vencermos este jogo e marcarmos presença na final da Taça de Portugal", começou por dizer o Campeão Europeu na conferência de imprensa de antevisão.
 
Questionado sobre as possíveis semelhanças com a meia-final da Liga Europeia, em que o Sporting CP bateu o SL Benfica, Paulo Freitas não escondeu que "há um paralelismo". "São duas final four, provas a eliminar. É um jogo de 'mata-mata' e estamos preparados, mas também cientes das dificuldades que o SL Benfica nos vai colocar. Independentemente de o SL Benfica não ter atingido os objectivos desta época, tem grandes jogadores. É uma equipa com processos e com conhecimento do modelo que o treinador pretende implementar", frisou.
 
Por fim, o técnico destacou o trabalho que levou ao apuramento das quatro equipas para a final four e garantiu esperar o apoio dos Sportinguistas. "Estamos aqui por mérito próprio e porque tivemos a competência que outros não tiveram. (...) Vamos ter o apoio dos nossos adeptos, que nunca nos abandonam. Vamos atrás dele com todas as nossas forças", concluiu.
 
O dérbi contra o SL Benfica está marcado para as 16h00 no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.