Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Tudo empatado

Por Sporting CP
13 Jun, 2019

Sporting CP bate rival e adia decisão para domingo

O Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu o SL Benfica por 5-3 (após prolongamento) no quarto jogo da final da Liga Sport Zone, levando a decisão do título nacional de futsal para o próximo domingo. Os Leões foram superiores durante grande parte do encontro e mereceram a vitória, reestabelecendo o empate na final (dois triunfos para cada um).

Com uma fantástica atmosfera no Pavilhão João Rocha, com quase 3000 espectadores e uma coreografia impressionante antes do apito inicial, o Sporting CP entrou bem na partida, apresentando-se bem mais ofensivo que as águias. Aos três minutos, Alex criou a primeira ocasião de perigo, mas Roncaglio defendeu. Pouco depois, Rocha acertou em cheio na trave na resposta a um pontapé de canto marcado por Alex Merlim.

Já ‘cheirava’ a golo e foi isso mesmo que aconteceu aos seis minutos, momento em que Leo recebeu a bola de Pedro Cary e rematou do meio da rua com força suficiente para não dar hipóteses a Roncaglio. 1-0 e vantagem justa para os tricampeões nacionais e Campeões Europeus, mas o SL Benfica empatou quatro minutos depois. O árbitro entendeu que Pedro Cary cometeu falta na área, expulsou o jogador Leonino e André Coelho converteu com sucesso o pontapé de penálti.

O golo sofrido não afectou o Sporting CP, que continuou a carregar junto da baliza adversária. Aos 14 minutos, Alex Merlim fez o que quis de Fits e tirou uma 'bomba' da cartola, estabelecendo o 2-1. Até ao intervalo, o marcador não sofreu mais alterações, mas não foi por falta de oportunidades. O Sporting CP teve à disposição dois livres de dez metros e um pontapé de penálti, mas não conseguiu colocar a bola no fundo das redes em nenhum deles.

A intensidade baixou ligeiramente no segundo tempo e o SL Benfica marcou aos 24 minutos por intermédio de Chaguinha. O conjunto de Alvalade fez tudo para voltar a estar na frente e esteve perto aos 25 minutos, quando Alex Merlim acertou no poste. Guitta também ia estando atento na baliza assim que era chamado a intervir, mas não conseguiu impedir o tento de Fábio Cecílio a menos de dois minutos do final.

O SL Benfica estava na frente, mas não por muito tempo. Já no último minuto e com o cinco para quatro em campo [guarda-redes avançado], Rocha descobriu espaço e apontou o 3-3, deixando o Pavilhão João Rocha em ebulição.

Na primeira parte do prolongamento, só deu Sporting Clube de Portugal. Rocha, na recarga após mais um livre de dez metros, e Pany Varela, num contra-ataque mortífero, facturaram para o 5-3 final. O SL Benfica jogou os últimos minutos com guarda-redes avançado na desesperada tentativa de pelo menos reduzir, mas Guitta voltou a estar imperial na baliza.

O Sporting CP venceu e adiou todas as decisões para domingo, 16 de Junho, no pavilhão da Luz. O encontro está marcado para as 14h20.