Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leões do futsal de regresso para 2025/2026

Por Sporting CP
24 Jul, 2025

Plantel realizou exames médicos na Clínica CUF Alvalade

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal deu, esta quinta-feira, o pontapé de saída na temporada 2025/2026 com a realização dos habituais exames médicos na Clínica CUF Alvalade.

Depois das férias, os Leões de Nuno Dias apresentaram-se ao trabalho com motivação e boa-disposição e vão, nos próximos dias, arrancar com os treinos no Multidesportivo do Estádio José Alvalade.

Alex Merlim, um dos mais experientes do grupo, foi um dos porta-vozes do primeiro dia da pré-temporada, garantindo ser "muito gratificante regressar aos trabalhos".

"As férias foram mais curtas este ano, mas não temos nada a lamentar. Somos profissionais e temos de agradecer todos os dias por ter saúde e fazermos o que mais gostamos", disse aos meios de comunicação Leoninos.

Sobre metas definidas para a época que se avizinha, o internacional pela selecção de Itália foi claro: voltar a vencer a Liga: "Logo após a final, tivemos um jantar com alguns jogadores e o objectivo é esse. Queremos reconquistar o campeonato, mas não só. Quem joga aqui joga para competir e tentar ganhar. Se vamos ganhar todas? Não sei, mas não vai faltar dedicação e vontade. Pelo plantel que foi montado, entramos em todas as competições para tentar vencer".

Alex Merlim continuou lembrando que em 2024/2025 foram conquistadas as Taças (de Portugal e da Liga), o que não chega para a ambição de um grupo que tem dominado a modalidade e brilhado no panorama internacional.

"Queremos vencer todas as competições em Portugal e sabemos a nossa capacidade na UEFA Futsal Champions League. Temos chegado sempre à final four, mas para quem joga cá isso não chega. O objectivo é o título, mas pensando jogo a jogo até porque este ano tem um formato diferente", lembrou.

Sobre as caras novas, o ala de 39 anos - que está no Sporting CP há dez - mostrou-se satisfeito: "Tentamos recebê-los da melhor maneira possível. Temos uma base com muitos anos no Clube, o que ajuda à adaptação dos novos jogadores, que sabem onde estão a chegar. Se estão cá, têm total capacidade para nos ajudar. São de selecção e vamos ajudá-los na adaptação ao nosso plantel. Creio que serão anos de muito sucesso para eles".

Um desses reforços é Felipe Valério, ala internacional brasileiro de 32 anos. "Estou feliz. Tudo o que é novo é bom. Escolhi este desafio e venho com muita ilusão. Esperava por este dia desde que acabei a temporada passada", contou o ex-AD ElPozo Murcia FS.

Com a certeza de que "a adaptação vai ser fácil", o novo Leão revelou que os colegas o "receberam muito bem" e o fizeram sentir-se "em casa".

Ciente dos objectivos ("ganhar as competições em que o Sporting CP entra"), Felipe Valério falou também da responsabilidade de utilizar o emblema Sportinguista ao peito.

"A pressão é uma coisa boa para os jogadores que sabem lidar com ela. É uma camisola muito grande, mas espero corresponder ao que o Clube apostou em mim. Estou feliz e não vejo a hora de poder começar a jogar e responder em quadra", concluiu.