Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Nuno Dias: “O Sporting CP foi melhor do que o adversário”

Por Sporting CP
13 Jun, 2019

O técnico Leonino fez a análise à importante vitória desta quinta-feira

O treinador de futsal do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, fez a análise ao quarto jogo da Final da Liga Sport Zone, jogado no Pavilhão João Rocha, onde os Leões ganharam por 5-3, com golos de Léo, Alex Merlim, Rocha (dois) e Pany Varela.

O líder verde e branco começou por explicar o resultado e frisou que o Sporting Clube de Portugal é “uma equipa de campeões”: “Esta é uma equipa que acredita até ao fim e que sentia muita injustiça pelo resultado que se registava a um minuto e meio do final do jogo. Nem sequer merecíamos ir a prolongamento, quanto mais perder o jogo. Fomos claramente melhores hoje e eles [atletas Leoninos] não mereciam ter mais dez minutos de desgaste, pela superioridade que evidenciaram nos 40 minutos. Conseguiram acreditar sempre e mesmo com essa adversidade, conseguimos chegar ao empate a 30 segundos do fim.”

Nuno Dias elogiou ainda o trabalho de Rocha, que foi muito importante para esta vitória: “Não é minha política falar individualmente dos jogadores, mas o Rocha esteve a um nível extraordinário. Um miúdo que chegou ao SCP com 23 anos, de uma liga diferente e com um ritmo e um tipo de jogo diferentes. Nem sempre foi opção para mim e é disto que eu gosto, de jogadores com este carácter e qualidade e que nos momentos decisivos apareceram e conseguem resolver.”

Foi Rocha que marcou o golo da igualdade, a cerca de 30 segundos do fim, um momento que deixou Nuno Dias “muito feliz”, mas por pouco tempo, porque era necessário focar-se “no momento seguinte”, de forma a “perceber o que fazer depois, pensar na resposta do adversário para colocar em campo as peças e estratégias necessárias”.

Ainda em relação à partida, o técnico Leonino lembrou que “foi o jogo mais desequilibrado, apesar de não ser o resultado mais desequilibrado”: “Se analisarem a prestação do adversário na primeira parte, fizeram o golo e duas finalizações. Muito pouco para a qualidade do SL Benfica, que é enorme. Mas a minha opinião é que o Sporting CP foi melhor do que o adversário, que é uma vitória inteiramente justa e só peca por ter sido no prolongamento.”

O técnico Leonino lembrou os três lances polémicos que não foram assinalados, na sua opinião: “Mão do Roncaglio que dava direito a cartão vermelho e que não foi assinalada; penálti sobre o João Matos na primeira parte, quando leva um pontapé; mão que dá o penálti do André Coelho – se o [Pedro] Cary é expulso pelo lance que deu o penálti ao SL Benfica, julgo desajustado não terem expulsado o André Coelho também. Mas que fique bem claro que nos jogos 2 e 3 me queixei da arbitragem, (…) mas não deixei de dar os parabéns ao SL Benfica e não deixei de dizer que o Sporting CP perdeu porque o SL Benfica jogou melhor.”

Por fim, Nuno Dias deixou ainda uma mensagem para o próximo e decisivo jogo: “Tínhamos dito que iríamos fazer tudo para regressar à Luz e fazer o quinto jogo. Obviamente que era difícil, mas a minha confiança era muito grande. Confio no meu trabalho, na minha equipa técnica, no que o meu staff faz, mas sobretudo na qualidade, empenho e espírito de solidariedade entre eles e isso foi notório.”