Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Virgínia de regresso

Por Sporting CP
25 Jul, 2025

Guarda-redes de 25 anos chega em definitivo

O Sporting Clube de Portugal contratou João Virgínia, que assinou até 2028 e passa a ter uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Trata-se de um regresso do guarda-redes de 25 anos à equipa principal de futebol Leonina, uma vez que em 2021/2022 João Virgínia já havia vestido de verde e branco por empréstimo do Everton FC. Nessa temporada, realizou oito partidas e conquistou uma Taça da Liga.

Agora, o internacional sub-21 pela Selecção Nacional deixa os toffees e assina em definitivo pelos Bicampeões Nacionais e detentores da Dobradinha.

"Muita felicidade por voltar ao Sporting CP, que conheço bem. Já conhecia a maior parte dos jogadores e é uma casa onde fui bem tratado. Vai correr tudo bem, com certeza, porque o Sporting CP está no meu coração. Desde que saí que fiquei com vontade de voltar e fiquei mesmo muito feliz quando se concretizou", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.

Garantindo que "a intenção sempre foi voltar", João Virgínia definiu o maior objectivo para 2025/2026: "Quando vim pela primeira vez o Sporting CP tinha acabado de ser Campeão. Agora temos o Bicampeonato e queremos lutar para chegar ao Tri. Estou aqui para ajudar e lutar".

O guardião, que passou a maioria da carreira até hoje em Inglaterra, lembrou que criou "uma excelente relação com os adeptos" na sua primeira passagem pelo Sporting CP e tem a certeza que vai continuar assim. "Desde aí, tenho-a mantido e sei que me vão receber de braços abertos", adicionou.

Já tendo tido "uma boa conversa" com Rui Borges, que considerou ser uma pessoa "cinco estrelas", João Virgínia sente-se "preparado para treinar e ajudar a equipa". Para isso, vai voltar a ter concorrência de alto nível na sua posição.

"Tenho trabalhado com grandes guarda-redes na minha carreira. Na minha primeira vez aqui, foi o [Antonio] Adán, agora é o Rui [Silva]. Sei que vamos ter uma boa relação", proferiu.

Por fim, o novo e regressado Leão reforçou a satisfação por dar um importante passo na sua carreira.

"Cheguei há algumas horas e parece que nunca saí daqui. Estou mais do que adaptado ao Clube e à realidade de jogar no Sporting CP. Mal posso esperar por voltar a jogar com o Leão ao peito. (...) Tenho acompanhado e visto a maior parte dos jogos. Estar aqui passados estes anos é uma alegria enorme", concluiu.