Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Nuno Dias: “Iniciámos muito bem este torneio e terminámos numa boa forma"

Por Sporting CP
11 Ago, 2019

Treinador Leonino gostou do desempenho dos atletas

O técnico da equipa principal de futsal Nuno Dias falou ao Jornal Sporting após a vitória por 2-8 contra o CF “Os Belenenses” na Taça Vila Cascais que determinou a conquista deste troféu. O líder verde e branco começou por afirmar que o seu plantel gosta sempre de “ganhar qualquer tipo de jogos ou competições”: “Iniciámos muito bem este torneio e terminámos numa boa forma, se bem que hoje não [estivemos] tão eficazes como ontem, na minha opinião. Apesar de termos feito muitos golos, ao nível da eficácia, principalmente na primeira parte, desperdiçámos alguns lances que poderiam dar em golo, mas estou convencido que é um aspecto que temos de melhorar. É importante não só o facto de vencer o troféu, mas criar esta dinâmica de vitória, principalmente por estes números expressivos, e é algo que queremos manter e registar daqui para a frente.”

Ainda sobre a partida frente ao CF “Os Belenenses”, Nuno Dias revelou que “não é normal sofrer dois golos”, mas justificou com a “forma de pressionar tão forte que, quando alguma coisa falha, a equipa fica desprotegida atrás”. O treinador do Clube de Alvalade acrescentou que não é “um problema muito grave” e que vai ser melhorado “rapidamente”.

Quando questionado sobre a grande qualidade que a equipa apresenta ao final de uma semana e meia de trabalho, o técnico Leonino acredita que se deve “à qualidade deles [jogadores], à forma como querem dar intensidade e dinâmica ao jogo”: “Depois tem a ver com a forma como se têm adaptado aos treinos. No treino temos sempre um grau de exigência muito alto, queremos treinar bem para jogar bem, de outra forma não há milagres. E eles também são exigentes com eles próprios. Penso que o nível que apresentaram nestes jogos tem a ver como isso: a forma como eles treinam, a intensidade que demonstram a jogar e depois a facilidade com que isso se reflecte nos jogos é grande.”

Também Erick Mendonça, atleta do SCP, gostou da exibição da equipa: “Acima de tudo estamos satisfeitos com a forma como ganhámos. Como se diz neste Clube e nós estamos habituados a ouvir, não chega ganhar. Há que ganhar e bem. Foi isso que fizemos hoje e ontem. É de salutar os meus colegas e agora é continuar o bom trabalho.” O fixo Leonino ficou ainda surpreendido com o nível apresentado pelos Leões: “Não esperava estarmos já tão intensos e entrosados. Foi uma agradável surpresa para mim a forma como nos dedicámos ao jogo. Os quartetos facilitaram, porque jogávamos três ou quatro minutos, por isso estávamos frescos para o jogo. Acho que foi bastante positivo.”

A eficácia ofensiva foi algo que a equipa também melhorou, na opinião de Erick: “Era algo que precisávamos de melhorar em relação à época passada. Acho que começámos bem, a marcar muitos golos e ainda podemos marcar mais.”

Deo, outro dos jogadores Leoninos, achou importante “a boa preparação que tem sido feita na pré-temporada”, onde os “novos jogadores estão bem preparados” para o objectivo que é entrar na máxima força na Supertaça. O ala brasileiro falou também da intensidade de jogo, concluindo que essa serve para presentear os adeptos: “Ontem tive oportunidade de ver o primeiro jogo e também reparei que tivemos uma intensidade muito grande para tão pouco tempo. Jogámos também com máxima seriedade e respeitos pelos Sportinguistas presentes, é isso que o Nuno [Dias] nos pede. Eles vão ao pavilhão para nos ver. Tentamos jogar bem e marcar golos e dar espectáculo para eles. Com todo o respeito às equipas e adversários, jogar bem para chamar cada vez mais adeptos aos nossos jogos.”