Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Troféu Stromp fica em casa

Por Sporting CP
18 Ago, 2019

Sporting CP supera Jaén FS por 5-2

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal conquistou este domingo o Troféu Stromp ao bater o Jaén FS por 5-2. O emblema de Alvalade conquistou desta forma a prova na primeira das cinco modalidades de pavilhão.

Antes do apito inicial, os jogadores e equipa técnica do Sporting CP foram apresentados um a um aos Sócios e adeptos, sendo ovacionados pelos 2203 presentes no Pavilhão João Rocha. Assim que começou o encontro, os Campeões da Europa começaram a exercer o seu domínio e, logo no primeiro minuto, Cavinato acertou no poste dos espanhóis.

O 1-0 chegou ao quarto minuto, quando Rocha, de longe, rematou colocado ao canto inferior direito e não deu hipóteses a Roberto Gozi, guarda-redes do Jaén FS que foi dificultando o aumento da vantagem verde e branca. Ainda assim, o Sporting CP fez o segundo golo aos 11 minutos através de um livre trabalhado. A bola sobrou para Taynan e este, de primeira, facturou para satisfação dos Sportinguistas. Até ao intervalo, o Sporting CP esteve perto de voltar a marcar em várias ocasiões, mas o 2-0 era mesmo o resultado que se verificava no final dos primeiros 20 minutos.

No segundo tempo, e já com a camisola listada em vez do equipamento Stromp utilizado na primeira parte, o Sporting CP continuou por cima. Aos 24 minutos, Alex Merlim aproveitou o espaço que tinha e fez o 3-0. Pouco depois, Erick Mendonça também marcou.

Os comandados de Nuno Dias continuaram a criar oportunidades e a incomodar o guardião do Jaén FS. Exemplo disso foi a excelente jogada protagonizada por Deo que resultou numa boa ocasião para Pauleta a pouco mais de quatro minutos para o final, mas a bola teimava em não entrar para a mão cheia de golos. O 5-0 acabou mesmo por chegar aos 38 minutos, quando o Jaén FS utilizava o guarda-redes avançado e Alex, de muito longe, aproveitou a baliza deserta para marcar o 5-0.

O Jaén FS ainda reduziu duas vezes nos últimos instantes do encontro por intermédio de Jordi Pérez e Míchel, mas o vencedor estava encontrado com toda a justiça e clareza. O Sporting CP levantou o Troféu Stromp após vitória por 5-2 contra o Jaén FS e continua a realizar uma pré-temporada de excelência.