Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Tudo pronto para a Supertaça

Por Sporting CP
29 Ago, 2019

“É um jogo que todos querem disputar”, afirmou Alex Merlim

Depois do treino desta tarde já no Palácio dos Desportos de Torres Novas, Paulo Luís, treinador-adjunto de Nuno Dias, e Alex Merlim, jogador de futsal do Sporting Clube de Portugal, realizaram a habitual conferência de imprensa de antevisão que antecede a partida da Supertaça, que se vai disputar frente ao SL Benfica (sexta-feira, 20h45).

O atleta italo-brasileiro começou por afirmar que a formação Leonina é “uma equipa muito competitiva e que treina muitos remates à baliza”: “Estamos a trabalhar nos golos sofridos e estamos no começo. Os jogos da pré-época foram bons e a equipa está de parabéns. Estamos preparados para o que aí vem.”

Em relação ao jogo – um dérbi – o ala verde e branco afirmou que é “dos jogos mais competitivo do Mundo”: “Vai ser um jogo decidido nos detalhes. Temos de ter a máxima concentração nos 40 minutos e, dependendo dos jogos, no prolongamento. É difícil, competitivo, mas é um jogo que todos querem disputar. É uma partida de alto nível e nem sempre temos um troféu para ganhar. Neste caso lutamos por um título e é nesta altura que têm de aparecer os grandes jogadores.”

Alex Merlim lembrou ainda que, apesar de o SL Benfica ter ganho a Liga, os Leões têm sido “melhores nos últimos três anos”. “Falhámos um objectivo, que era o campeonato, mas fomos Campeões Europeus. Falhámos no jogo decisivo, mas acho que temos de estar atentos ao nosso trabalho e deixar o deles, porque os melhores, nos últimos anos, temos sido nós”, terminou.

Já Paulo Luís afirmou que o Sporting Clube de Portugal teve “a preparação que queria”, sendo propositado o aumento da “dificuldade”, e falou dos pontos fortes da sua equipa: “Foi uma pré-temporada positiva. Amanhã vamos fazer tudo o que pudermos. (…)  Somos uma equipa que sofre poucos golos. Os números assim o dizem e não sofrer é uma das nossas características. Mas também precisamos de marcar. Não ficamos satisfeitos em ganhar por um ou dois [golos], mas sim por mais. No último jogo de preparação não sofremos golos e isso demonstra a nossa capacidade defensiva.”

O técnico do Clube de Alvalade frisou que os Leões vão entrar no melhor nível “anímico, físico e táctico”: “É o nosso melhor momento da época. É o melhor em que poderíamos estar com quatro semanas de treino. Estamos ao nosso melhor nível. Está um troféu em disputa e estamos a 100%. (...) Vão estar em confronto duas das melhores equipas do Mundo. Acho que estão no topo pelo que foram conquistando ao longo dos anos e merecemos esse reconhecimento. As equipas estão nesse nível, mas o equilíbrio tem sido a nota dominante e vários jogos foram decididos a prolongamento ou penáltis. (…) É difícil surpreender, mas trabalhamos diariamente para apresentar soluções. Há sempre alguma coisa a explorar. O adversário é de qualidade, mas sabemos o nosso valor.”

“É um privilégio fazer parte deste jogo como treinador. Os jogadores também o sentem e é um privilégio para os adeptos assistir a um dérbi desta qualidade. É o melhor jogo do Mundo porque são duas boas equipas, dois grandes Clubes e duas massas adeptas enormes que transmitem essa força”, continuou.

Ainda sobre o treinador principal, Nuno Dias, Paulo Luís acrescentou que este tem estado presente: “Ele vai estar connosco amanhã, só não sabemos se estará no banco. Espero que volte o mais depressa possível.” Quem não esteve presente neste treino de preparação foi Fernando Cardinal, que “sofreu um infortúnio” há alguns dias: “Gostava que o departamento médico fizesse um milagre, mas a recuperação é difícil. Era importante termos o plantel todo disponível. Ele não treinou e vamos esperar que recupere. Mas sabemos que será difícil.”