Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Tarde para esquecer

Por Sporting CP
02 Fev, 2020

Futsal feminino derrotado pelo SL Benfica na estreia na fase de apuramento do campeão

A equipa de futsal feminino do Sporting Clube de Portugal foi a casa do SL Benfica na tarde deste domingo perder por 7-1, em jogo da 1.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional.

Vindas de um triunfo por 1-9 frente ao ND Amigos Vidais para a Taça de Portugal, as Leoas não entraram bem e permitiram que as águias criassem diversas ocasiões logo nos primeiros instantes. Dito isto, foi com naturalidade que, à passagem dos cinco minutos de jogo, surgiu o 1-0 com Raquel Santos a inaugurar o marcador a favor da equipa da casa.

Com o Sporting CP a tentar contrariar a corrente do encontro, a formação verde e branca dispôs de duas oportunidades, pelos pés de Inês Gonçalves e Cátia Morgado, mas ambas esbarraram em Ana Catarina Pereira, guarda-redes encarnada que afastou o perigo.

Na resposta, Sara Ferreira aumentou a vantagem para o SL Benfica e complicou ainda mais a vida do emblema de Alvalade que, pouco depois, sofreu o 3-0, desta vez num lance em que Cristiana Fonseca, guardiã que vinha sendo a melhor Leoa em campo, não ficou bem na fotografia. Tudo somado, o conjunto visitante chegou ao intervalo a perder por três golos sem resposta.

No regresso dos balneários, notou-se maior equilíbrio entre as duas formações, mas foi o SL Benfica a fazer mais dois golos, com alguma sorte à mistura, por intermédio de Cláudia Pereira e Sara Ferreira.

Numa tarde para esquecer do emblema de Alvalade, o sexto golo encanado surgiu logo a seguir mas, a oito minutos do final, as Leoas marcaram o primeiro e único golo através de Carolina Pedreira.

Até ao final, as águias ainda tiveram tempo para aumentar o resultado final para 7-1 e confirmar a derrota das Leoas na estreia na fase de apuramento do campeão nacional.