Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Fernando Veludo/NFactos

Triunfo pela margem mínima

Por Sporting CP
02 Fev, 2020

Hóquei em patins vence UD Oliveirense e partilha liderança do campeonato

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal foi a casa da UD Oliveirense na tarde deste domingo vencer por 3-4, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão.

Depois do triunfo na primeira jornada da segunda volta diante do Riba D’Ave HC, os Leões necessitavam de uma vitória frente ao quinto classificado para manterem a liderança partilhada com o SL Benfica e, logo nos primeiros instantes, Toni Pérez disparou um autêntico míssil que embateu no poste e deixou Nélson Filipe sem reacção, mas o perigo passou.

Após dez minutos de jogo que revelaram um grande equilíbrio entre as duas equipas, o primeiro golo da partida surgiu por intermédio do mesmo Toni Pérez numa jogada confusa em que o guarda-redes adversário foi traído pela trajectória da bola. Estava feito o 0-1 num momento em que a UD Oliveirense somava já sete faltas cometidas.

Sem que a equipa da casa tivesse tempo para respirar, na sequência de um livre directo, Gonzalo Romero fez o segundo da tarde para os comandados de Paulo Freitas e obrigou os homens da casa, que revelavam muitas dificuldades em criar ocasiões de perigo, a correrem atrás do prejuízo.

Detentor da defesa menos batida do campeonato, o emblema de Alvalade ainda foi a tempo de fazer o 0-3 antes do intervalo com Pedro Gil a assistir Gonzalo Romero que, no frente-a-frente com Nélson Filipe, fez a bola passar por cima do guardião. Na resposta, segundos depois, Marc Torra diminuiu a desvantagem para 1-3 e fixou o resultado ao intervalo.  

No regresso dos balneários, o jogo subiu de intensidade e Jordi Bargalló diminuiu para apenas um golo a vantagem Leonina mas, na resposta, Matías Platero fez o 2-4 e reservou todas as emoções para os últimos dez minutos.

Mesmo sem conseguir aproximar-se da baliza de Ângelo Girão, a menos de três minutos do apito final, a UD Oliveirense acabou mesmo por fazer o 3-4 através de um penálti concretizado por Marc Torra mas o tempo acabaria por esgotar-se pouco depois, confirmando mais uma vitória para os Leões que, desta forma, continuam a partilhar a liderança do campeonato com os mesmo 37 pontos do SL Benfica.

Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o CD Paço de Arcos no dia 8 de Fevereiro.