Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

João Matos: “O Sporting CP quer mostrar a sua força em casa”

Por Sporting CP
07 Fev, 2020

Capitão Leonino confiante para o dérbi de domingo frente ao SL Benfica

Na antevisão do dérbi de domingo frente ao SL Benfica, a contar para a 17.ª jornada da Liga Placard, o capitão da equipa de futsal verde e branca, João Matos, admitiu que há poucos segredos entre as duas formações.

"Já nos conhecemos muito bem uns aos outros. Quem falhar menos e aproveitar melhor os erros do adversário vai vencer. É sempre um jogo muito equilibrado e este não vai ser excepção. Queremos muito – e vamos – ganhar para alcançar o primeiro lugar", começou por dizer, realçando depois a importância de chegar ao fim da fase regular do Campeonato no primeiro lugar.

"Nos dérbis não se facilita, seja quando for ou em que competição for. São sempre jogos muito emotivos com extrema vontade, garra e compromisso. Pode valer o primeiro lugar da fase regular, que é um dos nossos grandes objectivos. É importante, também, termos o factor decisivo em nossa casa nos play-offs", afirmou.

Por fim, João Matos explicou que não vale a pena estar a tentar adivinhar o que vai acontecer dentro da quadra. Afinal, “todos os dérbis são diferentes” e os que já aconteceram em 2019/2020 são prova disso mesmo. Essa é mais uma das razões para a equipa precisar do apoio de milhares de espectadores na casa das modalidades Leoninas.

"Todos os dérbis são diferentes. Goleámos na Supertaça, o jogo na Luz não foi tão bem conseguido da nossa parte e a final da Taça da Liga foi muito equilibrada. Este também vai ser diferente porque temos algumas baixas, o que vai obrigar a outra gestão do plantel. Vai ser um dérbi diferente e equilibrado, mas o Sporting CP quer mostrar a sua força em casa. (...) Não acredito que o Pavilhão João Rocha não esteja cheio. Há muitos anos que temos casas extraordinárias. Espero mais uma casa cheia a apoiar o futsal do Sporting CP e espero que os Sócios e adeptos nos empurrem, como já fizeram muitas vezes, para a glória. Acredito que fazem muita diferença", concluiu o fixo.