Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Fernando Veludo/NFactos

Em frente na Taça de Portugal

Por Sporting CP
12 Mar, 2020

Leões vencem SL Benfica e garantem presença nas meias-finais

No último jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal de futsal, a equipa do Sporting CP deslocou-se ao Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos para vencer o eterno rival SL Benfica por 3-5, garantindo dessa forma a presença nas meias-finais da competição.

Num encontro marcado pela ausência de público nas bancadas devido às medidas tomadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para combater o surto de Covid-19 que tem vindo a alastrar-se por todo o país, os Leões entraram a mandar na partida e criaram duas situações de perigo ainda antes de estar concluído o primeiro minuto de jogo. Apesar disso, apenas alguns segundos depois, foram as águias a inaugurar o marcador por intermédio de Fernandinho.

Assinalado o golo, a bola foi ao centro do terreno e, logo na primeira jogada, Taynan aproveitou o espaço concedido pela defesa adversária para fazer o 1-1 num remate que deixou Diego Roncaglio, guarda-redes encarnado, pregado ao chão. O mesmo Taynan que, a meio da primeira parte, bisaria no encontro, colocando o Sporting CP pela primeira vez na frente do marcador após uma jogada muito bem trabalhada pela equipa de Nuno Dias. 

Com Guitta fora dos convocados, jogador que está entre os finalistas do prémio de melhor guarda-redes do mundo da Futsalplanet, a equipa do Sporting CP entrou algo nervosa na segunda parte mas, ainda antes de ultrapassados os primeiros cinco minutos, dilatou a vantagem com mais um golo que contou com a importante participação de Taynan mas teve a assinatura de Cardinal.

Pouco depois, Miguel Ângelo reduziu a desvantagem para as águias mas, logo a seguir, o capitão Leonino João Matos aproveitou uma perda de bola dos encarnados para aumentar novamente a distância entre as duas formações. Tiago Brito ainda fez o 3-4 para o SL Benfica mas, mais uma vez, os Leões voltaram a responder segundos depois e repuseram a vantagem de dois golos no placar por intermédio de Pauleta.

Com os encarnados a apostarem tudo no guarda-redes avançado, os últimos minutos foram de intensidade máxima mas o vencedor estava definido. O Sporting CP venceu as águias e vai encontrar na meia-final o CR Leões de Porto Salvo, equipa que bateu a AD Modicus nos quartos-de-final. Tanto as partidas das meias-finais como a da final, que estavam agendadas para sábado e domingo, respectivamente, foram suspensas pela FPF devido ao surto de Covid-19.