Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Fernando Veludo/NFactos

Nuno Dias: "Vitória totalmente justa"

Por Sporting CP
12 Mar, 2020

Reacção ao triunfo no dérbi de futsal

No rescaldo do triunfo desta quinta-feira frente ao SL Benfica, que garantiu aos Leões a passagem às meias-finais da Taça de Portugal de futsal, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, mostrou-se muito satisfeito com a exibição e o resultado alcançado pelo conjunto verde e branco.

“Senti que a equipa esteve sempre confortável, até porque o SL Benfica marcou na primeira vez que passou do meio campo e nós tivemos, pelo menos, duas ocasiões claras de golo. Estivemos sempre confiantes e cientes do que o jogo estava a pedir. Com toda a justiça e naturalidade, o encontro evoluiu para números que confiávamos que podiam acontecer. Continuámos a ter posse de bola e a criar oportunidades de golo e o resultado ao intervalo acabou até por não expressar o que estava a acontecer”, começou por dizer.

“No início da segunda parte, curiosamente quando o SL Benfica estava melhor, contra a corrente do jogo, aumentámos a vantagem para dois golos de diferença. Nesse momento, fomos eficazes porque não estávamos a conseguir sair da zona de pressão deles. A partir daí, o adversário foi encurtando a desvantagem e nós fomos conseguindo aumentá-la. A vitória acaba por ser totalmente justa. Num jogo que se realizou num contexto diferente, sem o entusiasmo e sem a emoção do público, quem assistiu viu que essa emoção esteve cá sempre. Os jogadores entregaram-se do inicio ao fim como se o pavilhão estivesse esgotado”, concluiu.