Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Futsal demolidor no Troféu Stromp

Por Sporting CP
05 Set, 2020

Leões batem Viseu 2001 ADSC por 10-1

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu este sábado o Troféu Stromp ao bater o Viseu 2001 ADSC por 10-1 no Pavilhão João Rocha. Num jogo praticamente de sentido único, o conjunto de Nuno Dias demonstrou estar a realizar uma pré-época de qualidade e não deu qualquer hipótese ao adversário.

Depois da apresentação do plantel, equipa técnica e staff, a partida até começou com um golo do Viseu 2001 ADSC aos dois minutos por intermédio de Pedro Peixoto. A resposta Leonina não demorou muito e o 1-1 chegou no quinto minuto, quando Alex Merlim, após enorme trabalho na esquerda, tentou servir João Matos, mas Kiko desviou a bola para a própria baliza. Logo a seguir, Alex Merlim fuzilou, através da cobrança de um livre directo, as redes visitantes e apontou o 2-1.

A partir daí, o jogo teve sentido único e até ao intervalo o Sporting CP marcaria mais quatro golos. Assistido por Alex Merlim, João Matos fez o 3-1 e a pouco depois foi Cardinal, com passe de Pany Varela, a facturar. Mamadu Turé e Diego Cavinato estiveram muito perto de fazer mais um golo, mas foi Zicky, a fazer o gosto ao pé. Em cima do intervalo, Taynan, numa jogada fenomenal, foi o autor do 6-1 com que o marcador foi para intervalo.

No segundo tempo, e já com o novo equipamento alternativo, nada mudou: domínio absoluto do Sporting CP e crescimento da diferença no resultado. Erick Mendonça marcou o 7-1 aos 22 minutos e Gonçalo Portugal, numa das raras ocasiões em que teve trabalho, respondeu com uma tremenda defesa pouco depois.

Até ao final, Cardinal marcou mais dois golos, chegando ao hat-trick, com Mamadu Turé, pelo meio, a escrever o nome na lista de marcadores.

No final, 10-1 para o Sporting CP, que conquistou assim o segundo Troféu Stromp deste sábado após o triunfo da equipa de voleibol sobre o Castêlo da Maia GC por 3-0.