Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Open Day do voleibol junta mais de 100 atletas

Por Sporting CP
05 Set, 2020

Dia especial assinalou o regresso dos escalões de formação masculinos

A secção de voleibol do Sporting Clube de Portugal realizou durante a manhã deste sábado um Open Day da modalidade, assinalando dessa forma o regresso da formação masculina ao Clube de Alvalade.

No evento, que teve lugar nos campos anexos ao Pavilhão João Rocha, estiverem presentes mais de 100 jovens atletas que tentaram convencer os responsáveis Leoninos a integrar a formação masculina e feminina verde e branca, sendo ainda observados desde bem perto pelos plantéis seniores e respectivas equipas técnicas.

“Este ano vamos dar o salto para o masculino, é algo que faz falta ao panorama do voleibol nacional. O Sporting CP pode ser uma rampa de lançamento para fomentar ainda mais o masculino. Claro que há equipas com tradição na formação nesta vertente, mas nós queremos fazer a modalidade crescer”, começou por dizer Paulo Silva, coordenador da formação do voleibol Leonino, revelando depois que este será um processo a longo prazo.

“A ideia é que os atletas cresçam sempre dentro do Clube. É um trabalho que demora tempo e que tem de ser feito com qualidade, mas gostaríamos que alguns destes jogadores dentro de seis ou sete anos integrassem as nossas equipas seniores”, frisou.

Gersinho, treinador da equipa masculina sénior, considerou que este é uma excelente iniciativa e que a sustentabilidade depende da formação, até para que se produzam jogadores “que conhecem muito bem e têm uma história dentro do Clube”.

“Isso é fundamental para qualquer equipa com um projecto a longo prazo. O Sporting CP pode ser uma grande força para o país em termos formativos, o que vai ser muito benéfico para a modalidade”, referiu o técnico, admitindo depois que apareceram “alguns jovens interessantes”.

Já Miguel Maia, capitão da equipa masculina, sublinhou que esta é uma “iniciativa espectacular”, referindo depois a importância deste tipo de oportunidades para os mais jovens, especialmente aqueles que sentem o Clube.“É muito importante consolidarmos este projecto. Este Open Day vem criar essa oportunidade para os jovens poderem praticar voleibol e muitos Sportinguistas virem jogar”, disse.

Por fim, também Vasco Guerra, atleta de 14 anos que não quis perder a oportunidade de se juntar aos seus ídolos dentro de campo e tentar a sua sorte no Sporting CP, elogiou a experiência e disse ter vivido um dia “muito divertido”. “Comecei a jogar voleibol há um ano e estou à procura de um Clube. Vi esta oportunidade e vim. É uma grande iniciativa da parte do Clube, que não tinha escalões de formação masculinos. Conseguiram reunir muitos jogadores”, contou, admitindo no final que a sua referência é, como para tantos outros, Miguel Maia.