Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leões goleiam CCRD Burinhosa

Por Sporting CP
22 Nov, 2020

Futsal soma décima vitória consecutiva na Liga Placard

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal foi a casa do CCRD Burinhosa, na manhã deste domingo, vencer por 0-7, em jogo referente à décima jornada da Liga Placard.

Tal como seria de esperar, dada a diferença de qualidade e a distância pontual entre as duas formações na classificação, a equipa liderada por Nuno Dias foi superior desde os instantes iniciais da partida e inaugurou o marcador logo aos quatro minutos.

Depois de trabalhar bem sobre Sévio, jogador emprestado pelos Leões, Alex Merlim puxou a bola para o centro do terreno e, de meia distância, rematou forte e colocado para o 0-1. Bom golo a dar justiça ao resultado depois da entrada mais forte por parte dos Leões.

Mesmo sem carregar no acelerador, o Sporting CP chegou com naturalidade ao segundo golo da partida. Aos 12 minutos, Diego Cavinato dispôs de um livre directo frontal à baliza e, depois de um remate forte, beneficiou de um desvio na barreira que traiu o guarda-redes e confirmou o 0-2 para a formação verde e branca.

Já em cima do intervalo, mais precisamente a um segundo do soar da buzina, chegou mesmo o terceiro golo da turma de Alvalade. Depois de receber de costas, Zicky Té rodou sobre um adversário e rematou, de primeira, para o fundo da baliza adversária. Ao intervalo, 0-3 para o Sporting CP numa primeira parte em que Gonçalo Portugal foi um mero espectador.

No regresso para a segunda parte, à semelhança do que tinha acontecido na primeira, Alex Merlim foi o primeiro a marcar. Depois de duas tentativas que esbarraram no guarda-redes adversário, o rei das assistências da Liga Placard (13) bisou com um remate em força depois de acelerar no lado esquerdo.

Apenas três minutos depois, foi a vez de Erick também fazer o gosto ao pé. Depois de receber a bola de Pany Varela, o internacional português puxou o pé atrás e disparou um autêntico tiro que só parou no fundo da baliza defendida pelo guarda-redes John Welton.

Quando faltavam apenas seis minutos para o fim da partida, Zicky Té foi o segundo jogador a bisar na partida. Após um primeiro remate de Cavinato, a bola ficou perdida na área dos homens da casa, permitindo ao atleta Leonino antecipar-se e empurrar para o sexto e penúltimo golo da partida.

Segundos depois, ainda houve tempo para também Cavinato fazer o segundo da conta pessoal e selar o triunfo em 0-7, um golo que permite ao jogador verde e branco ascender ao segundo lugar da lista de melhores marcadores da competição com os mesmos 13 golos do líder Cardinal.   

Com este resultado, o Sporting CP, que é detentor do melhor ataque da Liga Placard, somou a décima vitória em dez jogos na prova, mantendo-se em igualdade pontual com o SL Benfica no primeiro lugar da classificação. Os Leões voltam a entrar em campo na próxima sexta-feira, para receber precisamente o SL Benfica.