Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Rui Pedro Costa: "Foi um jogo sempre muito equilibrado"

Por Sporting CP
22 Nov, 2020

Reacção do técnico ao encontro diante da AJM/FC Porto

No rescaldo da partida deste domingo diante da AJM/FC Porto, o treinador da equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal, Rui Pedro Costa, considerou que este foi um jogo que dignificou a modalidade devido à boa prestação de ambos os conjuntos.  

“Foi um jogo entre duas equipas muito boas. Com muito erro também, o que é normal, tendo em conta os momentos das equipas. Houve paragens e lesões, sendo que a AJM/FC Porto tem três jogadores que estavam lesionadas e jogaram sexta-feira e hoje. Isso é bom para o voleibol português e para o espectáculo. Os melhores intervenientes estiveram dentro de campo e isso foi importante. Cometemos mais erros do que é habitual, tínhamos falado durante a semana que quem servisse melhor ia ter alguma vantagem neste jogo. Estivemos um pouco abaixo do habitual no serviço e defendemos muito, tivemos várias transições em que não fomos capazes de fechar o ponto”, começou por dizer o técnico, sublinhando o facto de esta ter sido a primeira derrota das Leoas esta temporada.

“Estamos numa maratona e não num sprint. Mesmo quando ganhamos, não entramos em euforia. Foi a primeira vez que perdemos esta época e também não vamos entrar em desespero nem achamos que está tudo errado. Foi um jogo menos bom, em que estivemos um pouco abaixo em alguns sectores em que costumamos ser mais fortes. Mas toda a gente tem direito a dias piores, foi um bom teste e todos os jogos, especialmente na primeira fase de um campeonato com playoffs, servem para aprendermos sobre os adversários. Este é claramente o adversário mais forte para todas as equipas, a formação que mais se reforçou e bem. Para nós também foi um jogo de aprendizagem. Foi um jogo sempre muito equilibrado, quem assistiu sabe que todos os pontos foram conquistados ao milímetro”, referiu.

Por fim, Rui Pedro Costa recordou o percurso imaculado das Leoas até hoje e olhou desde logo para os objectivos futuro da equipa. “Convém lembrar que temos seis vitórias em sete jogos. Este encontro foi muito equilibrado, temos vários jogos em atraso e o nosso objectivo é estar na fase de apuramento do campeão nacional, para a qual se apuram os quatro primeiros classificados. Esse é o nosso foco e estes jogos servem de aprendizagem para lutarmos com as nossas melhores armas no futuro”, concluiu.