Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Nuno Dias: "Fomos conseguindo marcar nos momentos certos"

Por Sporting CP
01 Dez, 2020

Técnico satisfeito com o triunfo sobre o Portimonense SC

No rescaldo do triunfo desta terça-feira diante do Portimonense SC, o treinador da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, deixou elogios à prestação dos jogadores Leoninos.

“O jogo teve muito a ver com a nossa atitude e postura. Mesmo com a responsabilidade que o embate exigia, fomos conseguindo marcar nos momentos certos. Houve ocasiões em que pareceu que o Portimonense SC até estava por cima no jogo e nós conseguimos fazê-lo, principalmente no final da primeira parte, quando atingimos a quinta falta e ficámos limitados em termos de agressividade defensiva. Nessa altura era importante não fazer a sexta falta e aguentar um resultado que nos era favorável. Estava a ser complicado, mas mesmo nessa altura conseguimos ampliar a vantagem”, começou por dizer.

“Chegar ao intervalo com uma vantagem de 0-4 também nos deu alguma tranquilidade e confiança para o que aconteceu na segunda parte. À medida que o tempo foi avançando, o jogo foi-se tornado cada vez mais fácil para nós porque percebemos que houve um baixar de braços por parte do adversário”, referiu.

Por fim, Nuno Dias revelou que o facto de o Sporting CP não ter sofrido golos pela segunda vez em três jogos não significa que esteja a ser feito um trabalho específico nesse sentido.    

“É um aspecto que até nem temos reforçado muito este ano. Parece que às vezes quanto mais dizemos que não queremos sofrer, mais isso acaba por acontecer. Estamos focados noutras coisas como a nossa organização ofensiva e sabemos que isso é meio caminho andado para não sofrermos. Se formos organizados com a bola, mesmo se a perdermos temos os jogadores posicionados nos sítios certos. Uma grande parte das vezes, quando se sofre golos, não tem a ver com defender mal, mas sim atacar mal. Esse tem sido um aspecto com o qual nos temos preocupado”, referiu.