Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Goleada em noite agridoce

Por Sporting CP
10 Fev, 2021

Vitória por 10-1, mas Cardinal saiu lesionado

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, nesta quarta-feira, o Dínamo Sanjoanense por 10-1 em jogo da 21.ª jornada da Liga Placard.

Uma vitória com sabor agridoce, uma vez que Cardinal se lesionou e precisou de ajuda para deixar a quadra aos 13 minutos.

À procura do 19.º triunfo no Campeonato Nacional, diante do último classificado, Nuno Dias apostou de início em Gonçalo Portugal, João Matos, Merlim, Erick Mendonça e Pauleta, mas foi Cavinato, saído do banco, que abriu o marcador logo aos dois minutos de jogo.

Pouco depois, Gonçalo Portugal também foi posto à prova e evitou o empate, vendo a seguir Merlim fazer o 2-0. Cardinal, o melhor marcador da prova, aumentou depois as contas do Sporting CP (3-0) e da pessoal (27), mas no minuto seguinte lesionou-se sozinho.

Infelicidade para o internacional português e para os Leões, que também sentiram as dificuldades impostas pelo Dínamo Sanjoanense e foram para o intervalo a vencer por 3-0.

No recomeço da partida, a formação visitante conseguiu reduzir quase de imediato, através de Tiaguinho, mas não complicou as contas ao Sporting CP que, dois minutos depois, contou com Cavinato para restabelecer a vantagem de três golos e fazer o golo 2000 da ‘era Nuno Dias’.

Ainda assim, o Dínamo Sanjoanense continuou a não querer (e bem) entregar a goleada de ‘mão beijada’ e foi controlando as investidas dos Leões, até que, nos últimos dez minutos da partida, a formação verde e branca se mostrou mais eficaz e marcou seis golos por Mamadú Ture (2), Rocha (2), Zicky e um de Babas na própria baliza.

Mais três pontos para a equipa de Nuno Dias, que assim segue invicta no Campeonato Nacional e na liderança da prova.