Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Futsal entrega troféus ao Museu

Por Sporting CP
26 Abr, 2021

Taça de Portugal 2019/2020 e Taça da Liga 2020/2021

O Museu já conta com as mais recentes conquistas da equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal. Jogadores e equipa técnica visitaram o Museu no Estádio José Alvalade e, com a presença também de Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo, juntaram a Taça de Portugal de 2019/2020, conquistada no passado mês de Dezembro, e a Taça da Liga 2020/2021, levantada em Março deste ano, aos vários troféus da modalidade.

O capitão João Matos, depois de ter colocado com a ajuda do presidente verde e branco as duas taças na vitrine dedicada ao futsal, recordou a conquista de "dois troféus em dois momentos distintos, mas com a particularidade em comum de terem sido conquistados já sem adeptos nas bancadas", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube.

"Numa [a Taça de Portugal] referente a 2019/2020, em que ficámos com a competição a meio no momento do boom da pandemia e na qual houve indecisão sobre a realização do jogo – e logo num dérbi –, tivemos a nossa primeira experiência de um pavilhão sem adeptos. Depois, a Taça da Liga [que fugia desde 2016/2017] teve também um sabor especial, porque nunca tínhamos ganho um troféu em Sines e por ter sido um resultado categórico [6-2 ao SL Benfica]", lembrou o fixo verde e branco antes de enaltecer a importância de o futsal continuar a somar títulos para o Clube.

"Mais dois troféus para o museu do Sporting CP, mais duas grandes conquistas, algo a que, felizmente, temos habituado os adeptos. Assumimos essa responsabilidade e esse peso, mas é para dar estas alegrias que trabalhamos", sublinhou.

Também Nuno Dias, treinador dos Leões, se mostrou satisfeito por voltar ao museu com mais dois troféus em mãos.

"É sempre um momento de grande alegria e satisfação quando vimos ao museu por estes motivos, é sinal de que contribuímos para enriquecer o palmarés e de que alcançamos objectivos importantes para o Clube", referiu antes de lembrar também os nomes de "Deo, Léo [Jaraguá] e Alex", jogadores que actualmente não integram o plantel Leonino, porém deram o seu contributo para a conquista da Taça de Portugal referente à temporada passada.

"Nós gostamos de público, desse fervor e desse calor com que os nossos adeptos nos contagiam. Infelizmente, não o conseguimos com eles, mas fizemo-lo para eles", destacou ainda o técnico.

Já com os olhos postos na vitrine do Museu que guarda os títulos europeus conquistados pelo Sporting CP, João Matos perspectivou a final eight da UEFA Futsal Champions League, que se disputa entre os próximos dias 28 de Abril e 3 de Maio, na Krešimir Ćosić Arena, em Zadar, na Croácia e piscou o olho também ao play-off do Campeonato Nacional.

"Temos pela frente uma semana muito importante e passo a passo queremos marcar a nossa história mais uma vez. Depois, em finais de Junho, queremos juntar mais um troféu que falta, porque na temporada passada não houve atribuição de campeão e na anterior não conseguimos conquistá-lo. Queremos ser campeões nacionais, que bem o merecemos pela fase regular que temos vindo a fazer, mas temos de o justificar no play-off e trazer mais um troféu para o Museu do Sporting CP", concluiu o capitão.

Do "passo a passo" de João Matos ao "jogo a jogo" de Nuno Dias, que, na prova continental, só pensa no embate com o KPRF.

"É para encarar jogo a jogo, temos uma partida muito difícil nos quartos-de-final com o campeão russo. Esperamos estar no dia da final, mas um jogo de cada vez. Só pensamos no KPRF, que é um adversário extremamente valoroso e que nos vai criar muitas dificuldades, mas já nos estamos a preparar e muito bem para esse jogo", garantiu o técnico.