Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Entrada com o pé direito

Por Sporting CP
26 Abr, 2021

Equipa B venceu o Louletano DC por 2-3 no primeiro jogo de acesso à Liga 3

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal entrou da melhor maneira na fase de acesso à Liga 3, ao vencer, nesta segunda-feira, o Louletano DC por 2-3 no primeiro jogo da série 7 da prova.

Para esta partida, Filipe Celikkaya apostou de início em André Paulo, Hevertton Santos, Chico Lamba, João Goulart, Mees de Wit, Rodrigo Fernandes, Bruno Paz, Tomás Silva, Elves Baldé, Nuno Moreira e Luiz Phellype.

Favoritos num jogo que se previa disputado e renhido, os Leões entraram bem na partida e colocaram-se na frente do marcador logo aos três minutos. Mão na bola à entrada da área, o árbitro não hesitou em assinalar pontapé de penálti e o capitão Bruno Paz não desperdiçou a oportunidade de colocar o Sporting CP na frente.

A vantagem fez bem à turma Leonina que, a partir daí, controlou ainda mais a partida e foi criando uma série de oportunidades, com destaque para uma de Luiz Phellype, aos 21 minutos, que obrigou Nathan a uma boa defesa. Ainda assim, foi a formação algarvia que chegou ao golo e conseguiu dar a volta ao marcador.

Após ganhar dois pontapés de penálti, o primeiro aos 36 minutos e o segundo já no período de compensação da primeira parte, o Louletano DC foi para o intervalo a vencer por 2-1 com dois golos de Érico.

Um resultado injusto para os Leões, que estiveram sempre por cima, apesar de a primeira metade, tal como toda a partida, ter sido dividida.

O Sporting CP teve então de correr atrás do prejuízo e depressa empatou o encontro. Após livre para a equipa da casa, André Paulo meteu longo para Nuno Moreira, que percorreu todo o corredor esquerdo até à baliza, rematando para defesa incompleta de Nathan; na recarga, Tomás Silva não falhou o 2-2.

Conseguido o empate, os Leões acreditaram no triunfo e acabaram por consegui-lo já à entrada para o minuto 90. Insistência verde e branca, após livre na esquerda, Rodrigo Fernandes cruzou na área, Nathan ficou fora do lance e João Goulart, sozinho ao segundo poste, atirou certeiro para a reviravolta no marcador.

Com esta vitória, o Sporting CP lidera a série 7 e volta a jogar já no próximo domingo em casa do LGC Moncarapachense.