Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Diogo Almeida renova contrato

Por Sporting CP
26 Abr, 2021

Guarda-redes dos sub-23 está no Clube desde 2015

Diogo Almeida, jovem guarda-redes de 19 anos, renovou, esta segunda-feira, o contrato profissional que o liga ao Sporting Clube de Portugal. Nos escalões de formação Leoninos desde 2015, Diogo Almeida foi internacional português entre os sub-15 e os sub-18 e em 2019 esteve presente no Campeonato da Europa de sub-17. Apesar da juventude, o guardião realizou oito jogos pela equipa sub-23, esta temporada, na Liga Revelação.

No momento da assinatura, Diogo Almeida mostrou a sua satisfação pela renovação de contrato.

"É um sentimento muito bom, sempre trabalhei para isto e daqui em diante tenho de continuar a mostrar que mereço a confiança do Clube", começou por dizer à Sporting TV, antes de falar sobre o significado de continuar a jogar de Leão ao peito.

"É uma honra, não há nenhum sentimento que seja melhor do que representar o Sporting CP. Temos de dar tudo dentro de campo e fora temos de ser um exemplo para todos", considerou.

O jovem guarda-redes recordou também as dificuldades iniciais na adaptação, mas sublinhou a evolução conseguida até ao momento: "Quando cheguei não me adaptei bem e foi complicado porque não estava habituado à intensidade e à exigência. Ao longo dos anos tenho trabalhado bem e melhorado muito, e acho que isso é o princípio para atingir o sucesso". 

"Sempre estive na baliza, nunca joguei noutra posição", contou Diogo Almeida, antes de se apresentar aos adeptos Leoninos: "Sou um guarda-redes empenhado, com muita determinação e vontade de ganhar, tal como todos na Academia. Queremos sempre mais".

Enquanto jovem da formação, tem Luís Maximiano, "pela idade e pelo trajecto que fez aqui na Academia", como grande inspiração. O guarda-redes da equipa principal dos Leões é um de vários exemplos de jovens talentos que já têm o seu espaço no plantel de Rúben Amorim e essa aposta é vista como mais uma motivação para Diogo Almeida.

"Acaba por nos dar mais vontade de trabalhar, porque sabemos que podemos ter mais oportunidades para chegar à equipa A. É muito importante e passa-nos a mensagem de que se trabalharmos, conseguimos lá chegar", concluiu o guardião de 19 anos, o mais recente jovem talento a renovar a sua ligação ao Sporting CP.