Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Vedran Tolić/UEFA

Nuno Dias: "Sem qualidade o Sporting CP não ganhava a ninguém"

Por Sporting CP
01 maio, 2021

Treinador Leonino elogiou espírito da equipa, enaltecendo a qualidade

Nuno Dias mostrou-se satisfeito com o triunfo do Sporting CP sobre o Inter FS (2-5) que garantiu aos Leões a passagem à final da UEFA Futsal Champions League, dizendo já não ter palavras para a equipa que orienta.

"Começo a deixar de ter palavras para elogiar aquilo que a minha equipa tem feito. Depois de eliminar os campeões russos, hoje eliminou os campeões espanhóis. O meu orgulho hoje deve-se à atitude competitiva irrepreensível que todos tiveram, tanto os mais novos como os mais experientes", começou por dizer aos jornalistas na conferência de imprensa após o desafio, detalhando: "O espírito, a dedicação, a superação, a entreajuda e a união desta equipa está à vista de todos".

"Têm sido a definição perfeita daquilo que é uma equipa", elogiou o treinador, acrescentando: "Além de tudo isto, a qualidade deles também tem feito a diferença, porque se não tivessem qualidade o Sporting CP não ganhava a ninguém".

Nesse sentido, porque houve jogadores que se destacaram nesta partida, Nuno Dias falou ainda sobre Guitta, dizendo que "não há muitos guarda-redes com a qualidade dele", e sobre os jovens Zicky e Tomás Paçó: "Não me estão a surpreender porque têm uma personalidade fortíssima. Tinha plena confiante de que iam estar preparados. Conheço-os e sabia que não iam tremer".

"O Zicky foi muito importante hoje, quando só tínhamos um pivot. Teve uma postura e tem uma personalidade incrível. Tanto ele, que tem 19 anos, como os Paçó [Bernardo e Tomás] que têm 20, são cada vez mais certezas ou certezas totais para mim. Até parecem jogadores com muitos anos disto", afirmou o técnico verde e branco.

Quanto ao adversário da final, que poderá será o FC Barcelona ou o AFC Kairat, Nuno Dias disse não ter favorito.