Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Vedran Tolić/UEFA

Sporting CP na final da Champions

Por Sporting CP
01 maio, 2021

Leões venceram o Inter FS por 2-5

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal garantiu, neste sábado, a presença na final da UEFA Futsal Champions League depois de vencer o Inter FS por 2-5 nas meias-finais em Zadar, na Croácia.

Tal como no jogo dos quartos-de-final, os Leões colocaram-se a vencer logo nos minutos iniciais, com golo de Cavinato, e a vantagem embalou o Sporting CP para mais um triunfo tanto merecido, quanto suado, em mais uma partida muito intensa.

O Inter FS tentou responder de imediato ao golo sofrido, mas os comandados de Nuno Dias foram adiando o empate, mostrando-se compactos defensivamente – apesar das cinco faltas ainda antes dos 10 minutos – e procuraram também o 0-2.

Ainda assim, os espanhóis fizeram mesmo o empate aos 11 minutos, na sequência de um canto com Borja a surpreender Guitta, que até aqui tinha fechado a baliza verde e branca ‘a sete chaves’, mas pouco depois o guardião do Sporting CP devolveu a vantagem aos Leões.

Considerado um dos melhores na sua posição, Guitta também é goleador e, segundos depois do 1-1, fez aquilo que também sabe bem fazer e fez ele próprio o 1-2 favorável aos Leões. Remate quase do meio-campo, com a bola a desviar em Borja e a trair Jesús Herrero.

O Sporting CP voltou, assim, a estar em vantagem e segurou-a até ao intervalo, apesar de se terem seguido várias ocasiões de golo para ambos os lados, aumentando-a depois, aos 24 minutos, com um remate forte de Taynan.

O 1-3 deu maior conforto (não sossego!) aos Leões, mas, com 17 minutos para jogar, o ritmo não desceu, com o Sporting CP à procura de aumentar a vantagem e o Inter FS a tentar reduzir. E os espanhóis conseguiram mesmo reduzir num canto com infelicidade de Tomás Paçó, que acabou por colocar a bola na baliza de Guitta.

No entanto, esse resultado durou apenas cerca de dois minutos, com a resposta do Sporting CP a efectivar-se logo após a quinta falta verde e branca, com um golo de Pany Varela.

O Inter FS voltou depois a tentar reduzir, mas voltou a esbarrar em Guitta e foi o Sporting CP, a seis segundos do final da partida, a sentenciar o marcador com um golo de Erick Mendonça, que tirou Eric Martel do caminho e atirou à baliza deserta.

Vitória justíssima do Sporting CP, que vai agora disputar a final na segunda-feira frente ao FC Barcelona ou ao AFC Kairat.