Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Paulo Luís: "Queremos aproveitar esta onda de energia positiva"

Por Sporting CP
08 maio, 2021

​Futsal em estreia nos quartos-de-final do play-off com o Portimonense SC

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal tem estreia marcada nos quartos-de-final dos play-offs da Liga Placard já para este domingo, no Pavilhão Desportivo da Boavista, diante do Portimonense SC (19h00), numa eliminatória disputada à melhor de três encontros. 
 
Paulo Luís, treinador-adjunto da formação verde e branca, admitiu que a equipa viveu uma semana de preparação diferente do habitual, devido à conquista do título europeu em Zadar, na Croácia, mas garantiu que “o foco é total para o que resta da época”.  
 
“Depois da conquista do título europeu, que nos deixou em euforia, temos de transformar isso em energia positiva para a Liga Placard. Sabemos que entramos agora na fase decisiva desta competição e logo contra um adversário que demonstrou ter muita qualidade durante a época, tanto individual como colectiva”, começou por dizer, reconhecendo ainda assim algum cansaço natural depois de três jogos europeus muito exigentes e viagens longas. 
 
“Mais do que físico, o maior cansaço nesta fase é emocional. Vivemos grandes emoções e, por vezes, o cansaço acumulado faz com que os jogadores relaxem um pouco mais do que seria desejável. Temos trabalhado isso não só no campo, mas também fora dele, em conversa com os jogadores. Temos solicitado, principalmente aos que já passaram por esta situação, que transmitam a sua experiência aos mais novos”, sublinhou. 
 
Por fim, o técnico assegurou também que a equipa está a preparar este jogo “de forma estratégica”. “Vai ser um encontro com características diferentes dos últimos, contra um adversário distinto dos que enfrentámos na UEFA Futsal Champions League. Acima de tudo, queremos aproveitar esta onda de energia positiva a nosso favor”, concluiu.