Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Nuno Dias: "A equipa nunca relaxou"

Por Sporting CP
09 maio, 2021

​Técnico elogiou a "atitude séria" dos jogadores diante do Portimonense SC

No rescaldo do primeiro jogo dos quartos-de-final dos play-offs da Liga Placard, disputado este domingo diante do Portimonense SC, o treinador da equipa de futsal do Sporting CP, Nuno Dias, enalteceu o triunfo por 3-8 e considerou que os Leões estiveram a “um bom nível”.

“A equipa nunca relaxou, esteve concentrada e, ao contrário do que outros poderiam esperar, nunca descarrilou. Tivemos uma atitude séria e o resultado espelha isso mesmo. Começámos muito bem, fomos tendo oportunidades e conseguimos ser eficazes até chegarmos ao 0-3. Depois houve certos momentos de ascendente do Portimonense SC, que tem muita qualidade e conseguiu reagir, criando-nos dificuldades até chegar ao 1-3”, começou por dizer.

“Na segunda parte, já com o resultado em 4-1, entrámos muito bem e voltámos a distanciar-nos. Numa altura em que quebrámos um pouco e se calhar desconcentrámo-nos em alguns momentos, o Portimonense SC conseguiu reduzir. No entanto, rapidamente voltámos ao jogo e o resultado acabou por avolumar-se até ao final. Os jogadores estiveram muito bem, com uma postura correcta, e quando assim é somos uma equipa difícil de bater”, sublinhou.

Por fim, o técnico verde e branco perspectivou o segundo jogo dos quartos-de-final. “Estamos em vantagem e agora vamos jogar um ou dois jogos em casa, mas espero que seja um. A equipa vem de algum desgaste e seria bom não termos de jogar a ‘negra’. Quanto mais rápido decidirmos esta eliminatória, melhor para todos porque teremos mais tempo para descansar e preparar as meias-finais, o que seria muito benéfico nesta fase”, concluiu.