Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Três renovações no futsal Leonino

Por Sporting CP
10 maio, 2021

Bernardo Paçó, Tomás Paçó e Zicky Té por mais três temporadas

Bernardo Paçó, Tomás Paçó e Zicky Té, jogadores da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal que se sagraram campeões da Europa no início de Maio, na Croácia, renovaram esta segunda-feira os respectivos contratos com o emblema de Alvalade por mais três temporadas.
 
Formado nos escalões de base verdes e brancos, o trio foi promovido ao plantel principal no início da presente época e tem vindo a ser opção regular para o técnico Nuno Dias, vendo agora o esforço, a dedicação e a devoção serem recompensados com um novo vínculo.
 
"Desde que renovei pela primeira vez, em 2019, sempre tive como objectivo voltar a fazê-lo e continuar a representar este grande Clube. Era algo que já queria há muito tempo e acreditava que podia acontecer num futuro próximo", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos Zicky Té, de 19 anos, que soma já 16 golos em 41 jogos em 2020/2021 e foi considerado o melhor jogador da final eight da UEFA Futsal Champions League, tornando-se também no mais jovem de sempre a marcar numa final da competição. Além disso, estreou-se em convocatórias da selecção nacional em Fevereiro.
 
Apesar de tudo isso, o pivô sublinhou que o foco e os objectivos continuam a ser os mesmos de sempre e não esconde a ambição de conquistar muito mais. "Tendo em conta o ADN que sempre tivemos deste que aqui cheguei, quero conquistar todas as competições em que estivermos inseridos. Temos sempre como objectivo alcançar a vitória", vincou.
 

Tomás Paçó, fixo de 21 anos que chegou ao Sporting CP em 2011/2012 e percorreu todos os escalões de formação, leva já 12 golos num total de 37 jogos esta época e tem estado também em destaque, como provam as excelentes exibições na UEFA Futsal Champions League e também a estreia pela selecção portuguesa no passado mês de Abril, frente à Noruega.
 
"Trabalhei para conseguir esta renovação e nunca tive dúvidas, não pensei noutra coisa a não ser renovar contrato com o Sporting CP. Conseguimos chegar a acordo e estou muito contente. Já fiz coisas bonitas, mas agora quero melhorar a cada dia. Podem contar sempre com o melhor da minha parte", prometeu em mensagem enviada aos Sportinguistas.
 

Bernardo Paçó, guarda-redes de 21 anos que, tal como o irmão, chegou a Alvalade em 2011/2012 e fez todo a sua trajectória de verde e branco, soma 19 encontros esta temporada e também tem merecido a confiança da equipa técnica, agora materializada com este acordo.
 
"Estes anos têm sido de muita aprendizagem. Cresci muito com todos os colegas e equipas técnicas com quem trabalhei. Esta renovação de contrato quer dizer que apostam em mim e isso é muito gratificante. Estou muito feliz e ainda mais motivado para fazer grandes coisas pelo Sporting CP", afirmou, deixando uma garantia. "Sinto que estou mais bem preparado para defender estas cores do que estava no ano passado, mas ainda vou crescer muito", frisou.
 

Por fim, José Almeida, director do futsal Leonino, expressou a sua satisfação por ver três jovens formados em casa a renovarem contrato e assegurou que o trio vai continuar a evoluir.
 
"Temos uma estratégia definida, que é reter os melhores atletas da formação e levá-los até patamares elevados. Os atletas reconhecem isso, têm vontade de demonstrar aqui o seu potencial e, quando assim é, é muito fácil chegar a acordo. Fico muito contente com esta renovação por três anos porque dá margem para eles crescerem ainda mais", finalizou.