Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Entrada com o pé direito no Campeonato Nacional

Por Sporting CP
18 Set, 2021

​Estreia termina com vitória sobre o CR Leões de Porto Salvo (4-1)

A equipa feminina de futsal do Sporting Clube de Portugal estreou-se oficialmente na temporada 2021/2022 este sábado, no Pavilhão João Rocha, com uma vitória sobre o CR Leões de Porto Salvo por 4-1 no encontro inaugural da fase regular do Campeonato Nacional.

Com algumas caras novas no plantel e Márcio Marcelino no comando, as Leoas até nem começaram a partida da melhor forma ao sofrerem o 0-1 aos sete minutos, de penálti.

No entanto, logo a seguir a pressão verde e branca intensificou-se e as ocasiões de golo foram-se sucedendo, até que chegou o empate aos 13 minutos. Depois de tirar uma adversária do caminho, Lima rematou forte e sem hipóteses para a guarda-redes, assinando um grande golo.  

Pouco depois, aos 17 minutos, Débora Queiroz, uma das jogadoras que regressou esta época a Alvalade, sofreu falta dentro da área e o juiz da partida assinalou penálti. Na conversão, Carolina Pedreira não tremeu e colocou o conjunto da casa pela primeira vez na dianteira.

Até ser atingido o período de descanso, o Sporting CP ainda ficou perto de dilatar a vantagem, através de um remate de Débora Queiroz que embateu no poste, mas já nada se alteraria.

No regresso dos balneários, o domínio continuou a pertencer à formação Leonina, embora o número de oportunidades de golo tenha diminuído consideravelmente. As duas únicas excepções pertenceram a Ana Alves e Inês Pombo, que ficaram perto de fazer o gosto ao pé.

Já com 11 minutos decorridos, Débora Queiroz deu corpo à boa exibição que vinha assinando e apontou um golo de belo efeito. Na sequência de uma bola perdida à entrada da área, a ala puxou o pé atrás e disparou um ‘tiro’ de primeira que ainda bateu no poste antes de entrar.

A perder por 3-1, o CR Leões de Porto Salvo viu-se obrigado a responder e foi isso que fez instantes depois. No entanto, Cris voltou a dizer presente entre os postes da baliza Leonina com mais uma defesa de bom nível, à semelhança do que já tinha feito na primeira parte.

Até ao final, Lima ainda voltou a ameaçar, com novo remate ao ferro, mas seria Débora Lavrador a fixar o resultado final. Com apenas dois minutos para jogar, a jogadora que também está de regresso esta época finalizou na perfeição uma boa jogada da turma verde e branca.

Com este resultado, as Leoas somam os primeiros três pontos no Campeonato Nacional 2021/2022, cuja fase regular é disputada por 14 emblemas em duas voltas. Os quatro primeiros classificados seguem depois para a fase de apuramento do campeão nacional.

As Leoas voltam a entrar em acção no próximo sábado, na visita a casa da ACDR Arneiros.

Sporting CP: Cris [GR], Débora Lavrador, Carolina Pedreira, Débora Venâncio [C] e Cristiana Gonçalves; Carlota Galvão [GR], Beatriz Santos, Sara Tavares, Inês Pombo, Débora Queiroz, Ana Alves, Lima, Margarida Silva e Carolina Baptista.