Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Em frente na Taça de Portugal

Por Sporting CP
12 Fev, 2022

Missão cumprida com triunfo na quarta eliminatória (3-6)

De regresso à competição mais de um mês depois, devido ao Campeonato da Europa da modalidade, a equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal bateu, este sábado, a Associação de Moradores de Santo António dos Cavaleiros (AMSAC) por 3-6 na estreia na Taça de Portugal 2021/2022.

Caio Ruiz, Waltinho, Cavinato, Tomás Paçó, Pauleta e o jovem Tiago Macedo foram os autores dos golos que carimbaram a passagem verde e branca na prova-rainha.

Em Loures, frente ao emblema que está a lutar pelos lugares cimeiros da II Divisão, o treinador Nuno Dias apostou de início em Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Alex Merlim, Caio Ruiz e Diego Cavinato. Sérios e concentrados, os Leões impuseram a sua superioridade desde o início e, escassos segundos depois do apito inicial, Caio Ruiz já festejava o 0-1.

Num contra-ataque rápido, a AMSAC ainda ameaçou a baliza verde e branca, mas a partida pendeu sempre no sentido oposto. Com a rotação das peças Leoninas na quadra, Nuno Dias deu minutos a vários jovens da formação, enquanto não pôde contar com os ausentes Erick Mendonça e João Matos, mas sim com os restantes cinco Leões recentemente coroados Campeões Europeus ao serviço da selecção nacional.

Com seis minutos decorridos, Pany Varela atirou colocado ao poste, mas o segundo golo chegaria pouco depois, com Waltinho a fazer o desvio decisivo após assistência de Pauleta. O ritmo do encontro não era especialmente alto e o Sporting CP controlava a bola e o marcador de forma confortável.

Até ao intervalo, Tomás Paçó, Cavinato e Merlim ameaçaram para os Leões e a formação visitada também tentou mostrar-se no ataque, no entanto o 0-2 seguiu inalterado, mas por pouco tempo. A abrir a segunda parte – com a intensidade a subir - a AMSAC reduziu a diferença no marcador, porém duraria pouco a esperança local, uma vez que dois minutos depois Cavinato concluiu o 1-3 e logo a seguir ficou perto de marcar num cara-a-cara.

Com o passar dos minutos, as diferenças entre os dois conjuntos acentuaram-se, resultando no avolumar do resultado e o quarto dos Leões sairia do pé esquerdo de Tomás Paçó, que atirou rasteiro e cruzado para o fundo das redes. Na baliza, Bernardo Paçó exibia-se atento quando era chamado a intervir, iniciando ainda a jogada do 1-5, assinado por Pauleta. Embora o bilhete Leonino para a próxima fase estivesse garantido, nenhuma das duas equipas tirou o pé do acelerador, sucedendo-se as oportunidades em ambos os lados da quadra e os golos continuaram a cair.

Até à última buzina, o jovem Tiago Macedo apontou o sexto golo do Sporting CP em Loures, antes de a AMSAC reduzir por duas vezes até ao 3-6 final.