Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Gonçalo Portugal: "Não podemos relaxar"

Por Sporting CP
01 Abr, 2022

​Futsal recebe este sábado o Viseu 2001 (18h00)

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal recebe este sábado o Viseu 2001, no Pavilhão João Rocha, em jogo da 21.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.
 
Antes de abordar este duelo, o guarda-redes Leonino Gonçalo Portugal mostrou-se satisfeito pelo triunfo na última ronda com o SCU Torreense (1-3), em que foi decisivo com dois golos. 
 
“Acima de tudo senti-me feliz por ter ajudado a equipa em termos defensivos, pois é para isso que lá estou. Os dois golos que marquei acabaram por ser um bónus, foi uma boa vitória e isso é que interessa”, afirmou aos meios de comunicação Leoninos, garantindo depois que o facto de a equipa ter apenas dois dias para preparar o encontro com o Viseu 2001 não preocupa.
 
“Estamos a preparar muito bem este próximo jogo. Esta época tem sido complicada, com muitos jogos, mas já estamos habituados a estes ciclos e a equipa vai responder bem, como sempre. Com mais ou menos dificuldades, mas vamos responder bem”, assegurou o guardião.
 
Quanto ao Viseu 2001, que ocupa actualmente a 11.º posição da tabela, a primeira que dá direito à despromoção no final da época, Gonçalo Portugal diz esperar “um jogo difícil”. 
 
“Apesar do lugar que o Viseu 2001 ocupa na classificação, vão querer lutar por pontos e não têm nada a perder. Vão fazer tudo para conquistar nem que seja um ponto, o que pode ajudá-los a subir na tabela”, disse, antes de dar a receita para o triunfo: “Temos de encarar este jogo como todos os outros: para ganhar. Queremos sair com a vitória e da melhor forma possível”.
 
Por fim, Gonçalo Portugal deixou um alerta. “Não podemos relaxar, tivemos uma amostra disso contra o SCU Torreense. O último classificado criou-nos dificuldades, foi uma vitória conseguida a ferros. Vai ser um jogo complicado contra o Viseu 2001”, reforçou o Leão.