Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Mais uma ida do futsal ao Museu Sporting para deixar dois troféus

Por Sporting CP
25 Abr, 2022

​Equipa Leonina entregou a Supertaça e a Taça da Liga antes de rumar à Letónia

A Supertaça e a Taça da Liga de futsal, conquistadas nos últimos meses, já estão em exposição no Museu Sporting. A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal entregou-as esta segunda-feira antes da partida para a Letónia, onde nos próximos dias vai defender o título de Campeã da Europa.

O presidente Frederico Varandas esteve presente na entrega das Taças, parabenizando a formação verde e branca por mais estas conquistas, com o capitão João Matos a deixar a garantia de que as conquistas não vão parar por aqui.

“Voltar aqui é dar continuidade ao bom trabalho desenvolvido nos últimos anos, assim como ao empenho e à dedicação que temos tido e que se reflecte também na nossa qualidade. Queremos dar continuidade a isso e, se Deus quiser, para a semana estaremos cá outra vez. Somos o melhor clube da Europa, não há dúvida sobre isso, e temos de o voltar a mostrar”, disse João Matos aos meios de comunicação do Sporting CP.

Nuno Dias concordou, dando conta da “enorme satisfação” por voltar ao Museu para deixar mais dois troféus: “Apesar de estas conquistas já fazerem parte do passado, significam que continuamos a contribuir para a história do Sporting CP e isso é algo que nos orgulha”.

“Aquilo que já conquistámos está marcado para sempre. Nada do que aqui está será apagado da história do futsal do Sporting CP e do próprio Clube”, reforçou o treinador que está há quase dez anos em Alvalade, dizendo que a história vitoriosa da equipa que lidera é resultado do “trabalho de muita gente”: “É fruto do trabalho de muitas pessoas que não se vêem, que não jogam, marcam ou defendem, mas que contribuem para que a equipa consiga grandes resultados e tenha grandes êxitos”.

Nesse sentido, o treinador referiu que tem a sorte de “trabalhar com os melhores”, atletas e equipa técnica, que não se cansam de ganhar: “Quem se habitua a ganhar não quer perder mais. Obviamente que pode acontecer, porque ninguém ganha sempre, mas é dentro desta ambição que nós trabalhamos e que vamos sendo mais exigentes connosco próprios”.

João Matos deu razão a Nuno Dias, justificando: “Diz-se que é difícil manter a ambição quando se ganha sempre, mas claramente que não é. Há sempre outros objectivos intercalares e internos e, na época passada, depois de ganharmos tudo, disse que este ano queríamos ganhar tudo novamente. E o certo é que disputámos duas provas e ganhámos dois troféus. Este é o nosso ADN e tem de ser o ADN de toda a gente que faz parte do Sporting CP”.