Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Nuno Dias: "Sabemos exactamente o que temos de fazer"

Por Sporting CP
22 Nov, 2022

​Futsal estreia-se na ronda de elite contra os sérvios do KMF Loznica Grad

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal disputa esta quarta-feira o primeiro jogo no grupo A da ronda de elite da UEFA Futsal Champions League, em Itália, diante dos sérvios do KMF Loznica Grad. Recorde-se que além deste adversário, os Leões vão ainda enfrentar o Uragan Ivano-Frankivsk (Ucrânia) na quinta-feira, e os anfitriões Feldi Eboli (Itália) no sábado.

Na antevisão ao primeiro duelo, o técnico Nuno Dias não deixou quaisquer dúvidas quanto ao que pretende da equipa, apontando à liderança no grupo, o que dará depois acesso à fase final.

“É mais uma etapa que temos de ultrapassar porque o nosso objectivo é claro: viemos para seguir em frente. Para isso, temos de terminar em primeiro lugar no sábado, não há margem de erro porque um dia mau pode deitar tudo a perder. Estamos a preparar-nos muito bem e pensamos num jogo de cada vez. Para já, estamos focados nas dificuldades que o KMF Loznica Grad nos vai colocar”, começou por dizer o técnico, fazendo uma análise ao primeiro adversário.

“A melhor forma de caracterizar o KMF Loznica Grad é dizer que é a base da selecção da Sérvia. Num confronto recente entre Portugal e Sérvia, eles obrigaram Portugal a ir a prolongamento e Portugal só foi Campeão do Mundo depois de conseguir ultrapassá-los. Isto diz bem das dificuldades que podemos vir a encontrar amanhã, pois vamos defrontar uma equipa com jogadores muito experientes e com muitas internacionalizações”, afirmou, antes de prosseguir.

“Têm ainda dois jogadores brasileiros, sendo que um deles é internacional pela Macedónia, já passou até pela liga portuguesa e já o encontrámos em rondas anteriores. É uma equipa com qualidade e fisicamente muito forte, são muito pacientes a encarar os jogos, algo que é típico nas equipas de leste. Vamos encontrar muitas dificuldades, ainda por cima logo no primeiro jogo, mas sabemos como é importante entrar bem nestas competições e vamos querer vencer”.

Nuno Dias garantiu ainda que o plantel está preparado para enfrentar esta ronda de elite. “Os jogadores estão mais do que habituados. Já disputaram estas fases tantas vezes, e com sucesso na maior parte delas, que conhecem muito bem as regras do jogo e sabem que não há margem para errar. Não nos interessa ficar em segundo ou terceiro lugar, pois esses ficam pelo caminho, o importante é mesmo vencer esta ronda pois só assim seguiremos em frente rumo a mais um objectivo nosso. Sabemos exactamente o que temos de fazer para alcançarmos a qualificação”.

A fechar, o técnico deixou ainda críticas à organização desta ronda de elite. “Desde que estou no Sporting CP já disputei talvez 20 fases desta competição, entre ronda principal, ronda de elite e fase final, e esta organização deixa muito a desejar. Estamos habituados a outras logísticas, a mais qualidade e a outro tipo de organização, mas quantas equipas não gostariam de estar no nosso lugar? Por mais que as coisas não sejam do nosso agrado ou feitas com a competência a que estamos habituados a este nível, estamos mais preocupados em arranjar soluções pois só assim é que as coisas andam para a frente. Tentamos nem passar isso para os atletas, pois eles devem preocupar-se só com os aspectos físicos, técnico e tácticos dos jogos. A nossa maior preocupação é que os jogadores estejam 100 por cento disponíveis para começarmos bem amanhã e no sábado terminarmos melhor. Tudo o resto, são situações que temos de resolver”.