Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Nuno Dias: "Jogo difícil que queremos ganhar"

Por Sporting CP
07 Dez, 2022

Sporting CP recebe a AD Fundão esta quinta-feira (17h30)

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal recebe, nesta quinta-feira, a AD Fundão em jogo da 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Na última ronda os Leões empataram em casa da ADCR Caxinas, mas Nuno Dias garantiu, na antevisão ao próximo encontro, que a equipa verde e branca está “física e mentalmente preparada” para este jogo.

“Está preparada e sabe que vai ser um jogo difícil. A AD Fundão é uma equipa que está a subir na classificação, que teve muitas ausências e lesões no início da época e, por isso, os resultados menos conseguidos nas primeiras jornadas, mas agora já tem toda a equipa disponível. É uma equipa que joga bem e que cria bastantes oportunidades. Na última jornada perdeu com o SL Benfica por 3-2, mas fez um bom jogo, com um resultado bastante equilibrado. De certeza que vem ao Pavilhão João Rocha com vontade de fazer um bom jogo e de pontuar, mas nós também temos os nossos objectivos e queremos ganhar”, disse o técnico Leonino.

Nuno Dias comentou ainda o campeonato mais renhido e o facto de, actualmente, parecer que já não há equipas mais fáceis de ultrapassar: “O estranho era quando isso não acontecia, mas, neste momento, as condições de trabalho de quase todas as equipas do campeonato são idênticas, quase todas elas trabalham o mesmo número de horas e fazem o mesmo número de treinos quue nós, têm qualidade, os treinadores estão mais bem preparados e as condições de trabalho e de análise são melhores”.

“Acho que o normal é o que está a acontecer agora e, se calhar, o facto de o campeonato ter sido reduzido para 12 equipas – algo que sempre defendi – aumentou a qualidade da prova porque os melhores jogadores distribuíram-se por menos equipas, o que faz com que as dificuldades sejam maiores. Além disso, todas as equipas apostaram bem, os estrangeiros são melhores e a formação também está melhor”, acrescentou, atirando: “Isso obriga-nos a trabalhar melhor e a sermos melhores do que temos sido. Por isso, acho que beneficia toda a gente”.