Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Nuno Dias: "Fomos competentes em todos os momentos do jogo"

Por Sporting CP
08 Dez, 2022

Técnico Leonino destacou a eficácia inicial

Terminada a partida no Pavilhão João Rocha, onde os Leões do futsal bateram de forma clara a AD Fundão (9-0), Nuno Dias falou à Sporting TV para analisar a vitória, considerando que "foi realmente um grande jogo" da sua equipa.

"Fomos competentes em todos os momentos do jogo. Fomos agressivos, roubámos várias bolas na fase de construção da AD Fundão, o que é algo que nos caracteriza e eu gosto. Mesmo nas nossas movimentações, fomos objectivos, gerimos bem quando chegámos às cinco faltas no fim da primeira parte e fomos eficazes, algo que às vezes nos penaliza", começou por dizer, antes de salientar precisamente esse acerto demolidor nos primeiros seis minutos, principalmente.

"A forma como na primeira parte fomos criando e finalizando com êxito traduz bem a seriedade com que os jogadores levaram esta partida contra um adversário difícil, que joga bem e que tinha feito uma excelente exibição na última jornada [derrota por 3-2 com SL Benfica]", reforçou, acrescentando: "Os jogadores estão de parabéns pelo que fizeram".

Além disso, o técnico realçou também a rotação conseguida pelos vários jogadores hoje chamados a jogo, destacando ainda a forma como todos contribuíram: "Espelha a confiança que tenho em todos eles. Sei que todos contam, são importantes em determinados momentos e têm oportunidades para mostrarem ao treinador que merecem jogar mais tempo. Conseguimos que todos contribuíssem e, quando assim é, fico contente, eles também e o público, certamente, agradado também com a exibição do Sporting CP".

Ora, sobre os vários Sportinguistas que marcaram presença nas bancadas, Nuno Dias deixou o seu agradecimento "pela forma como acarinham e apoiam esta equipa" e referiu ainda que a "melhor maneira de retribuir é jogando desta forma, fazendo tudo para que os resultados sejam positivos e as exibições sejam boas".

Também Miguel Ângelo um dos goleadores desta partida, realçou que a equipa está "de parabéns e foi um grande jogo".

"Acho que os primeiros dez minutos definiram aquilo que nós queríamos do jogo. Houve uma eficácia tremenda da nossa parte, chegámos aos cinco golos sem resposta e isso acabou por desanimá-los para o resto da partida. Fizemos aquilo que não conseguimos da última vez, esta eficácia, e acho que foi também um grande espectáculo para os adeptos", resumiu, acrescentando: "Esta é a resposta que temos de dar todos os fins-de-semana. É isto que queremos para o futuro, com esta determinação".