Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "O mais importante é a vitória"

Por Sporting CP
21 Jan, 2023

Futsal superou CR Leões de Porto Salvo

Depois da vitória da equipa masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal sobre o CR Leões de Porto Salvo por 6-4, Nuno Dias analisou o encontro.

"Foram três pontos importantes e uma boa exibição, mas com quatro golos sofridos e um início de jogo em que o CR Leões de Porto Salvo foi bastante eficaz. Fez o 0-1 numa desatenção nossa, apontou o 1-2 numa bola que podia ter sido golo nosso. Levámos outro golo num livre em que podíamos ter defendido melhor. Sofremos alguns golos estranhos, mas tivemos uma reacção positiva ao que estava a acontecer. Acabámos por fazer uma boa exibição com um resultado que não espelha a qualidade que apresentámos em campo. Os jogadores e o público mereciam um resultado diferente, mas o mais importante é a vitória contra uma equipa difícil e que está a fazer um bom campeonato. O foco, agora, está na Taça da Liga", começou por dizer à Sporting TV.

O treinador Leonino comentou ainda o facto de Pany Varela, autor de um hat-trick, ter ultrapassado a marca dos 100 golos de Leão ao peito: "Parabéns ao Pany, fico contente. O Pany trabalha bem. Está a começar a marcar e a ajudar-nos, para além do que faz na construção, com a marcação de golos. Isso é importante para a equipa e para ele. 100 golos é uma boa marca".

Pany Varela também falou na zona de entrevistas rápidas e começou por admitir "um sentimento de orgulho representar uma instituição como o Sporting CP e conseguir contribuir, para além das exibições, com golos". "É uma satisfação porque é uma das missões que tenho no jogo. Fico feliz por atingir esta marca bonita", acrescentou.

O internacional português agradeceu ainda aos muitos Sportinguistas que estiveram presentes no Pavilhão João Rocha: "Os Sportinguistas têm-nos brindado sempre com boas molduras humanas. Só me resta agradecer. É muito mais fácil competir e correr com a nossa gente na bancada a puxar por nós".

Por fim, Pany Varela comentou o triunfo sobre o CR Leões de Porto Salvo: "Sabíamos que não ia ser um jogo fácil. O CR Leões de Porto Salvo tem uma equipa experiente e bem orientada. Estiveram na frente do marcador várias vezes e ganharam confiança, mas a nossa equipa soube sempre dar a volta. O que temos de levar daqui é que não podemos sofrer tantos golos. Gostamos de sofrer o mínimo possível. Estamos felizes pela vitória e continuamos no primeiro lugar. Agora vamos preparar a Taça da Liga porque não entramos em nenhuma competição sem ser para vencer".