Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Podíamos e devíamos ter finalizado melhor"

Por Sporting CP
19 maio, 2023

Treinador do Sporting CP após a partida frente à ADCR Caxinas

Nuno Dias mostrou-se naturalmente satisfeito com a passagem da equipa principal de futsal do Sporting CP às meias-finais do Campeonato Nacional, mas lamentou o desperdício de oportunidades dos Leões.

“O principal objectivo foi conseguido – evitar o terceiro jogo e passar às meias-finais do Campeonato Nacional –, mas o objectivo da qualidade e de equiparar o resultado ao volume de jogo não. Pelo que fizemos e pelo número de oportunidades que tivemos, podíamos e devíamos ter finalizado melhor. O público que aqui veio hoje também merecia isso, merecia ter festejado mais, que é isso que nós gostamos”, começou por dizer o técnico Leonino, que já olha para o que se segue: “Vamos esperar até segunda-feira para ver qual será o adversário, sabendo que não vamos alterar muito a nossa forma de jogar. Fazemos sempre adaptações, mas não vamos sair do que somos e vamos com o objectivo de sempre”.

Neste segundo encontro com a ADCR Caxinas, o técnico promoveu a estreia de Abel Vaz na equipa principal, deixando-lhe elogios a ele e aos jogadores da formação Leonina: “São miúdos que trabalham bem, que são humildes, que gostam de aprender, que nos ajudam muito quando temos jogadores nas selecções e que merecem estes minutos de magia e alegria. O Abel, que para o ano ainda é júnior, merece e por isso é que jogou. Infelizmente ainda não consegui dar a oportunidade a mais, mas espero até ao final da época conseguir. É tudo por mérito deles e aquilo que desejo é que continuem assim e que, para já, consigam chegar à final do campeonato de sub-19”.

Guitta, que teve uma noite tranquila na baliza e que abriu o marcador, também falou após o encontro dando conta do sentimento de “dever cumprido”: “Eles complicaram-nos a vida, mas nós fizemos o nosso trabalho e felizmente já carimbámos a passagem para as meias-finais do Campeonato Nacional. Não temos preferência no adversário que se segue. Sabemos que vai ser difícil e que temos de entrar da mesma forma e com o nosso ritmo seja qual for o adversário”.