Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Fim da linha nos play-offs do campeonato

Por Sporting CP
20 maio, 2023

Nova derrota frente ao GCR Nun'Álvares ditou afastamento nas ‘meias’ (6-1)

A equipa feminina de futsal do Sporting Clube de Portugal voltou a cair, este sábado, frente ao GCR Nun'Álvares, agora por 6-1 no segundo jogo da meia-final dos play-offs da Liga. Assim, depois do desaire também no Pavilhão João Rocha no primeiro encontro (3-4), as Leoas falham o acesso à final e foram eliminadas da prova.

Em Fafe, a experiente formação local abriu logo o marcador aos três minutos por Pisko. A equipa verde e branca sentiu muitas dificuldades na primeira parte e acabaria por sucumbir a partir dos 14 minutos. Aí, num curto período de três minutos, a eficácia total de um GCR Nun'Álvares muito objectivo fez a diferença, chegando rapidamente ao 4-0.

Cátia Morgado e Taninha (dois) marcaram os golos, mas mesmo em cima da buzina do intervalo as Leoas esboçaram uma reacção: Marisa Amorim apareceu na área e com um desvio decisivo reduziu para 4-1.

E foi com tudo que o Sporting CP reentrou, mas o remate colocado de Débora Lavrador acabou travado por Maria Odete. Apesar disso, mais uma vez, voltou a ser mais feliz a equipa de Fafe, que com um violento pontapé de Carla Vanessa voltou a dar um novo golpe – definitivo - no jogo (5-1).

E logo a seguir, Cátia Morgado ainda fez o 6-1 e já pouca história restou ao jogo e, consequentemente, à eliminatória, embora o Sporting CP tenha tentado tudo – inclusivamente apostando na guarda-redes avançada. Ora, confirmado o resultado pela buzina final, as Leoas chegaram, assim, nas ‘meias’, ao fim da linha no campeonato e encerraram a época de 2022/2023.

Sporting CP: Ana Cristina Fonseca [GR], Beatriz Costa, Débora Lavrador, Inês Pombo, Cláudia Pereira, Débora Queiroz, Carolina Pedreira, Ana Alves, Débora Venâncio [C], Marisa Amorim, Inês Lima, Luana Vieira.