Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

20 minutos mágicos valem goleada no dérbi

Por Sporting CP
10 Jun, 2023

Futsal em vantagem na final dos play-offs

A equipa masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal recebeu e goleou, este sábado, o SL Benfica por 5-1 no primeiro jogo da final dos play-offs da Liga.

Num Pavilhão João Rocha cheio e com uma atmosfera digna do dérbi em questão, os Leões entraram em campo com Guitta, João Matos, Pany Varela, Alex Merlim e Erick Mendonça. Os primeiros minutos, contudo, foram escassos em emoção e de oportunidades, com o equilíbrio entre as duas formações a estar bem presente.

Algumas das excepções foram o remate de Alex Merlim para defesa de Gugiel ao terceiro minuto e a resposta do guardião encarnado, que arrancou para o ataque e atirou ao alvo.

Já depois das investidas de Pany Varela e Pauleta, o Sporting CP chegou ao 1-0. Numa reposição lateral, Pany Varela encontrou Tomás Paçó e este rematou de forma colocada para o fundo das redes. O Pavilhão João Rocha explodiu.

A inauguração do marcador acabou por desbloquear o domínio verde e branco, com o emblema de Alvalade a massacrar o rival até ao intervalo. Mais bola, mais oportunidades e mais golos contra um SL Benfica sem conseguir dar resposta.

O 2-0 surgiu aos dez minutos, quando Alex Merlim trabalhou bem na esquerda e serviu Diego Cavinato, que, em zona central, imitou Tomás Paçó e rematou colocado com sucesso.

Pouco depois, mais um tento Sportinguista: nova reposição lateral de Pany Varela e, agora, Pauleta apareceu no coração da área para o desvio fatal que significou o 3-0.

Os três golos de diferença não fizeram com que o Sporting CP ficasse mais adormecido, pelo contrário. Continuou bem por cima o conjunto de Nuno Dias, que podia ter marcado por Zicky Té aos 14 minutos ou por Tomás Paçó logo a seguir.

O esperado quarto golo acabou por surgir já mais perto do intervalo e de forma espectacular. Em mais uma bola parada, desta feita num canto, Alex Merlim levantou para João Matos, que de longe, de primeira e sem deixar cair, tirou uma 'bomba' da cartola que entrou pelo ângulo superior esquerdo. Um verdadeiro golaço do capitão do Sporting CP, que levantou mais uma vez os milhares que se deslocaram ao Pavilhão João Rocha. No final de uma primeira parte de enorme nível, 4-0.

A intensidade baixou para o segundo tempo, apesar da vontade do SL Benfica em, pelo menos, conseguir o golo de honra e reduzir a desvantagem. Ainda assim, e mesmo com poucas oportunidades, as águias marcaram aos 27 minutos, quando Gugiel rematou e a bola desviou em Zicky Té antes de seguir para a baliza Leonina.

O Sporting CP, no entanto, não acusou o 4-1 e até ameaçou voltar a marcar em algumas ocasiões, como as de Erick Mendonça aos 30 minutos - boa defesa de Gugiel - ou de Pany Varela não muito mais tarde.

A menos de cinco minutos do fim, os visitantes apostaram no 5x4, mas essa estratégia só foi benéfica para os visitados, uma vez que Guitta aproveitou para atirar de baliza a baliza e fechar as contas em 5-1.

O dérbi não teve muito mais história e a final começou da melhor forma para a turma verde e branca, que está na frente da eliminatória por 1-0.

O Sporting CP volta a jogar esta terça-feira, visitando o reduto do SL Benfica para o segundo jogo da final.

Sporting CP: Tomás Paçó, Zicky Té, Hugo Neves, Erick Mendonça, João Matos [C], Pauleta, Anton Sokolov, Guitta [GR], Bernardo Paçó [GR], Diego Cavinato, Pany Varela e Alex Merlim.