Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Tiago Matos

Objectivo cumprido!

Por Sporting CP
28 Out, 2023

Sporting CP fecha Ronda Principal da Champions em primeiro

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu, neste sábado, o MNK Olmissum por 2-6 no fecho do grupo 1 da Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League.

Os Leões já tinham garantido a passagem à Ronda de Elite no encontro de quinta-feira e hoje confirmaram o primeiro lugar do grupo, que era o objectivo que tinham nesta fase da prova: passar e fazê-lo em primeiro.

A vitória verde e branca diante da formação anfitriã da Ronda Principal começou a construir-se logo no primeiro minuto da partida por Zicky Té, que dez minutos depois voltou a marcar e a dar conforto ao Sporting CP no marcador.

A turma verde e branca dominava assim o jogo e o resultado, mas a formação croata, a jogar em casa e com o seu público, conseguiu encurtar a desvantagem, aos 14 minutos. Ainda assim, nunca assustou os Leões.

Os comandados de Nuno Dias responderam de imediato, continunando à procura de mais golos, e, cinco minutos depois, foi a vez de Merlim devolver a vantagem ao Sporting CP, após bom trabalho individual e uma finalização ainda melhor, ao ângulo.

O Sporting CP foi assim para o intervalo a vencer por 1-3 e com toda a justiça.

Na segunda metade, os Leões continuaram no mesmo ritmo e, fruto disso, marcaram mais três golos. Tomás Paçó marcou dois e Taynan, que na última partida apontou um hat-trick, marcou um.

Do outro lado, Henrique continuava a deixar a baliza do Sporting CP segura e, depois, ainda deu a vez a Gonçalo Portugal, que também respondeu da melhor maneira às tentativas do MNK Olmissum de reduzir, mas no último minuto sofreu o 2-6.

Nessa altura já Andriy Dzyalo também já tinha entrado e voltado a somar minutos na equipa principal Leonina, depois da estreia no último jogo, e Guilherme Cintra também ainda entrou nos últimos segundos.